Topo

Paparazzi

Ex-ginasta apontada como amante de Putin é vista pela 1ª vez após revelação

Alina Kabaeva foi vista em um campo de treinamento de ginástica em Sochi - Reprodução/Rossiya
Alina Kabaeva foi vista em um campo de treinamento de ginástica em Sochi Imagem: Reprodução/Rossiya

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2022 10h47

Alina Kabaeva, ex-ginasta de 39 anos, medalhista olímpica, que é apontada como amante/namorada do presidente russo Vladimir Putin, foi vista pela primeira vez em público desde que eles tiveram esse segredo revelado.

Mediante os rumores de que ela teria uma família escondida com o presidente russo, ela evitou falar sobre as questões da vida pessoal.

Kabaeva foi vista em Sochi, no Mar Negro, visitando um campo de treinamento de ginástica rítmica com 28 crianças.

"Quero pedir a todos que não desistam - alcancem seus objetivos, não desanime", disse aos jovens.

Antes disso, ela fez parte de um comercial militarista e patriota em abril, quando apareceu com jovens em um túmulo de um soldado desconhecido, em Moscou, para prestar homenagem aos mortos da Segunda Guerra Mundial.

Kabaeva e o relacionamento com Putin

Depois de deixar a ginástica, Kabaeva seguiu carreira política. Ela se tornou deputada pelo partido de Putin aos 24 anos, quando os rumores sobre um relacionamento secreto com o presidente russo cresceram exponencialmente. O auge das especulações aconteceu quando Putin se divorciou da ex-esposa e Kabaeva, oficialmente solteira, engravidou.

Mesmo após o divórcio, o presidente da Rússia negou que estivesse com a ex-ginasta, apesar dos rumores de que os encontros entre eles tivessem ficado cada vez mais frequentes. O relacionamento deles nunca foi assumido, mas o jornal que revelou o romance secreto fechou meses depois por ter perdido boa parte dos recursos que o financiavam.

Kabaeva tem quatro filhos, dois meninos e duas meninas gêmeas. O quarteto é, supostamente, fruto da relação com Putin, mas a paternidade do líder russo nunca foi confirmada oficialmente. Atualmente, a mãe e as crianças estariam escondidas na Suíça.

Ao demandar a retirada dos títulos da ex-ginasta, uma das maiores da história do esporte na Rússia, a petição argumenta que "uma suposta mãe que está bem com seu cônjuge/amante assassinando e bombardeando pessoas inocentes, incluindo bebês e crianças, não é um exemplo do ideal olímpico."

Em meio a tudo isso, a imprensa internacional ainda noticia que amigos de Kabaeva estariam implorando para que ela visite Putin na Rússia e o convença.

Paparazzi