Topo

Ciclista antecipa comemoração e perde prova na linha de chegada; assista

Wout van Aert comemora vitória antes do final da prova e fica em segundo lugar - Reprodução Web: // Twitter Critério de Dauphiné
Wout van Aert comemora vitória antes do final da prova e fica em segundo lugar Imagem: Reprodução Web: // Twitter Critério de Dauphiné

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2022 12h59

Hoje (7), durante o tradicional Critério de Dauphiné de ciclismo, uma cena inusitada aconteceu. Praticamente na linha de chegada, Wout van Aert, então líder da prova, começou a comemorar, mas foi ultrapassado por David Gaudu nos últimos metros, e ficou com o segundo lugar da etapa.

O Critério de Dauphiné é dividido em etapas e acontece nos alpes franceses. A fase de hoje foi a 3° da competição e começou em Saint-Paulien, passando por Chastreix e terminando em Sancy, totalizando 169 km percorridos pelos atletas.

"Eu me senti forte no final, então coloquei tudo nisso. Wout van Aert me deu o vácuo e eu estava pensando 'eu vou pegá-lo, eu vou pegá-lo', e eu o peguei! Essa vitória vai me fazer bem", disse David Gaudu após a vitória.

David Gaudu venceu a etapa com 04h09min38seg. Com o mesmo tempo, Wout van Aert terminou na segunda colocação e Victor Lafay fechou o pódio do evento.

O Critério de Dauphiné de ciclismo começou no último domingo (5) e vai até o próximo domingo (12).