Topo

Tiago Leifert sobre ter que votar entre Lula e Bolsonaro: 'Pode atirar'

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/06/2022 12h09

Tiago Leifert afirmou que prefere tomar um tiro na cabeça em vez de votar entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, que acontecem em outubro deste ano. A revelação foi dada durante uma entrevista ao podcast Cara a Tapa, do Rica Perrone, na quarta-feira (1).

Em seu Instagram, Leifert deu um recado a todos que acompanharem a entrevista de alguma forma: "A entrevista tem 1h35, então não se apegue a cortes. Assista à entrevista inteira, do começo ao fim".

A polêmica resposta do apresentador foi dada após uma brincadeira do jornalista: "Agora você tem uma arma na sua cabeça e você vai ter que escolher". O ex-Globo não pensa duas vezes e respondeu: "Pode atirar, pra mim não dá. Essa é posição solitária que eu falei, nenhum dos dois, não dá. 99 bonito, 99 na urna".

"O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu nos últimos anos. Não dá. Pode atirar", acrescentou.

Em outro trecho do papo, o apresentador afirmou que votaria em Luciano Huck caso ele tivesse saído candidato: "Eu votaria no Huck pra presidente porque sei da índole dele, sei do que ele é capaz pra fazer. Eu conheço ele, eu confio 100% nele e sei que se ele topasse ser Presidente da República, com o dinheiro que ele tem é porque ele quer ajudar".

Além disso, Tiago contrariou as pesquisas eleitorais e disse não acreditar em um segundo turno nas eleições com os dois candidatos.

"Eu acho que tem muita gente calada, não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Vai acontecer alguma coisa, não sei se será o segundo turno, não sei se eles desistem antes, não sei. Tudo pode acontecer", concluiu.

Ainda sobre política, Tiago Leifert deu sua opinião sobre os debates nas redes sociais e disse que xingar os eleitores do presidente Jair Bolsonaro não é o caminho ideal.

"Eu acho que todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de idiota, escroto e não sei o que está ajudando a eleger o Bolsonaro, então talvez eles não percebam, mas estão cada vez dando mais votos para Bolsonaro. Você está jogando no colo do cara, você tem que conquistar essas pessoas e não falar que elas são deploráveis. Como profissional de comunicação tem um erro de estratégia aí", analisa.

"Eu sou time Globo"

A saída da Globo foi outro tema abordado na entrevista. Leifert abriu o jogo e deu detalhes sobre a saída da emissora, ocorrida em setembro do ano passado.

"Eu saí porque eu cheguei muito mais longe que eu imaginava. Depois que faço nove temporadas de 'The Voice', tudo que fiz no esporte e faço duas temporadas históricas do 'BBB', eu pensei que estava bom. Não tem mais para onde ir e não tem como exigir mais nada", disse.

Leifert brincou sobre para quem torceria em caso de um amistoso entre a Globo e o São Paulo, seu time de coração. "Eu sou time Globo, mais do que o São Paulo. Se tiver um amistoso entre a Globo e o São Paulo, eu jogo pela Globo", complementou.