Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Onde assistir à classificação do GP de Mônaco

Ferrari de Leclerc e Sainz tenta dar resposta após GP da Espanha frustrante no domingo passado (22) - Dan Istitene/Formula 1 via Getty Images
Ferrari de Leclerc e Sainz tenta dar resposta após GP da Espanha frustrante no domingo passado (22) Imagem: Dan Istitene/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2022 04h00

O GP de Mônaco de Fórmula 1 tem seu grid de largada definido na classificação, a partir das 11 horas (de Brasília) de hoje (28), em Monte Carlo, com transmissão da Band, do canal fechado Bandsports e do serviço de streaming F1TV.

O dia começa mais cedo, com o terceiro e último treino livre, às 8 horas. Depois os carros voltam à pista para Q1, Q2 e Q3 em sequência, para definir quem larga na frente. Em um circuito tão difícil de ultrapassar, é uma das classificações mais importantes da temporada.

O Grande Prêmio de Mônaco é o sétimo da temporada, que tem o atual campeão Max Verstappen e a Red Bull em alta após a vitória na Espanha, no último domingo (22). Ele e sua equipe lideram os dois Mundiais, de Pilotos e de Construtores, mas ainda tem problemas do carro a resolver —como a asa traseira que irritou o holandês em Barcelona.

Mônaco pode servir para a Ferrari tentar dar uma resposta após a quebra de Leclerc, que caiu para a segunda posição no campeonato (104 pontos, seis atrás de Verstappen). Também pode ser um degrau na recuperação da Mercedes, que no último domingo finalmente mostrou alguma evolução em seus carros.

Onde ver o GP de Mônaco:

Sábado (28)
8 horas - Treino Livre 3 (Bandsports e F1TV)
11 horas - Classificação (Band, Bandsports e F1TV)

Domingo (29)
10 horas - Corrida (Band e F1TV)

Fórmula 1