Topo

MMA


Homem mais forte do mundo revela dieta com 30 barras de chocolate e sorvete

Mariusz Pudzianowski é pentacampeão de competições do "Homem Mais Forte do Mundo" - Reprodução/KSW
Mariusz Pudzianowski é pentacampeão de competições do "Homem Mais Forte do Mundo" Imagem: Reprodução/KSW

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2022 10h31

O polonês Mariusz Pudzianowski, pentacampeão de competições do 'Homem Mais Forte do Mundo', também é lutador de MMA e impressiona toda vez que vai lutar por conta de sua forma física mesmo com 120kg.

Amanhã, ele subirá ao cage contra Michal Materla no KSW 70 — principal organização de MMA da Polônia — e revelou uma dieta bem inusitada para quem precisa cortar peso na preparação para uma luta.

"Eu não tenho nenhuma dieta particular. Eu como de tudo. Posso comer 30 barras de chocolate, beber duas caixas de leite, depois comer 2 quilos de sorvete na cama. Eu como o que quiser, quando quiser, e sempre tenho esses belos músculos no meu corpo", disse o "Homem Mais Forte do Mundo" em entrevista ao podcast 'The MMA Hour'.

O polonês de 45 anos fez sua estreia no MMA em 2009, mas revelou que precisou fazer mudanças drásticas nos seus treinos para conseguir lutar — já que antes perdia o fôlego muito rápido.

"MMA é um esporte diferente que as competições de homem forte. Tive de mudar tudo. Tive de treinar oito anos para mudar meu corpo drasticamente na forma que ele estava funcionando, porque eu não aguentava cinco minutos ou dez minutos", explicou.

"Por oito anos dos meus treinos, não aguentava lutar todos os dez minutos, dois rounds de MMA. É totalmente diferente, são dois mundos (distintos). Até a força no MMA e no levantamento de peso é diferente. Não importa se você pode levantar 300kg, não significa que essa força vai ser boa no MMA", acrescentou.

A última luta de Pudzianowski no MMA aconteceu no ano passado, contra o senegalês Serigne Ousmane Dia. O polonês venceu a luta com um nocaute em apenas 18 segundos.

Em 2015, ele nocauteou o brasileiro Rolles Gracie Jr. em 23 segundos, em 2015.