Topo

Jogador do Warriors atropela Doncic com enterrada assustadora; veja

Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, deu uma enterrada desmoralizante em Luka Doncic, do Dallas Mavericks  - Jerome Miron/USA TODAY Sports
Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, deu uma enterrada desmoralizante em Luka Doncic, do Dallas Mavericks Imagem: Jerome Miron/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2022 08h52

O ala Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, deu uma enterrada assustadora em cima de Luka Doncic, do Dallas Mavericks, no jogo 3 entre as duas equipes na final da Conferência Oeste, ontem, no American Airlines Center (a casa do Dallas) — a partida acabou com vitória do time de São Francisco por 109 a 100, que abriu 3 a 0 na série e está a uma vitória de chegar às finais da NBA.

A arbitragem chegou a marcar falta de ataque de Wiggins sobre Doncic, mas a comissão técnica dos Warriors pediu revisão do lance e a falta foi invertida contra Dallas.

O jogador canadense foi o segundo maior cestinha do Golden State na partida com 27 pontos — ela ainda contribuiu com 11 rebotes e 3 assistências. Stephen Curry foi o cestinha dos Warriors com 31 pontos.

Doncic também teve bons números no duelo, mas não teve ajuda o suficiente para levar o Dallas a vitória. O esloveno marcou 40 pontos, pegou 11 rebotes e deu 3 assistências.

Em coletiva de imprensa após a partida, Doncic disse que ficou impressionado com a enterrada de Wiggins.

"Ele me acertou um pouco, mas foi impressionante, não vou mentir. Eu vi o vídeo e fiquei tipo: 'Uau, queria poder ter a mesma impulsão que ele'", brincou.

O jogo 4 entre as equipes acontece amanhã, às 22h, mais uma vez no American Airlines Center, às 22h (de Brasília).

Veja o lance em câmera lenta: