Topo

Roland Garros: onde assistir ao torneio de tênis

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 04h00

Começa neste domingo (22) mais uma edição do tradicional torneio de Roland Garros, que termina em 5 de junho. As partidas serão transmitidas no Brasil por ESPN e SporTV, na TV fechada, além de suas respectivas plataformas de streaming Star+ e Globoplay. As transmissões dos jogos válidos pela primeira rodada do torneio começam a partir das 6h (horário de Brasília) de hoje, direto do Stade de Roland Garros, em Paris.

Vencedores das últimas seis edições do torneio, Rafael Nadal (quatro) e Novak Djokovic (duas) são alguns dos destaques desta edição. O espanhol está em busca do seu 14º título em Roland Garros - são 21 títulos de Grand Slam na carreira. Enquanto o sérvio, atual número 1 do mundo, dono de 20 slams, busca igualar o rival em títulos e o seu terceiro troféu no saibro de Paris.

Outro destaque da edição deste ano é o espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, que venceu dois Masters 1000 neste ano, o de Miami e de Madri. Em casa, o jovem derrotou Nadal e Djokovic no mesmo torneio. Em Roland Garros, os três estão na mesma chave e poderão se encontrar nas quartas e na semifinal.

Na primeira rodada, Djoko estreia contra o japonês Yoshihito Nishioka, 94º colocado do ranking, enquanto Nadal encara o australiano Jordan Thompson (82º) e Alcaraz pega o argentino Juan Ignacio Londero (141º)

Roland Garros também terá a participação do campeão olímpico Alexander Zverev, do campeão de Monte Carlo Tsitsipas, além de Daniil Medvedev, que retorna de lesão.

Na chave feminina, o destaque é a polonesa Iga Swiatek, líder do ranking, que, no último domingo, atingiu a marca de 28 vitórias consecutivas e faturou o quinto título seguido na temporada.

Bruno Soares, Marcelo Melo, Rafael Matos e Felipe Meligeni representarão o Brasil na chave de duplas. O país não terá representantes no simples masculino, apenas no no feminino, com Bia Haddad.

As finais do torneio estão marcadas para 4 de junho (feminina) e 5 de junho (masculina).

Torneio de Roland Garros

Quando: entre 22 e 5 de junho
Onde: Stade Roland Garros, em Paris-FRA
Transmissão: ESPN, SporTV, Star+ e Globoplay