Topo

Fórmula 1

F1: Leclerc diz que Ferrari 'não pode se dar o luxo' de abandonar provas

Charles Leclerc, da Ferrari, lamenta problema no carro e abandono de prova - Reprodução Web: // LLUIS GENE / AFP
Charles Leclerc, da Ferrari, lamenta problema no carro e abandono de prova Imagem: Reprodução Web: // LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 14h22

Depois de abandonar o GP da Espanha, neste domingo (22), por causa de problemas no carro e ver Max Verstappen, da Red Bull, vencer a corrida, Charles Leclerc disse que a Ferrari "não pode se dar ao luxo" de deixar corridas.

Ele liderou por quase metade da corrida, mas foi forçado a deixar a prova na 27ª volta e, pelo rádio, parecia incrédulo com a situação. "Não, não, não. O que aconteceu? Perdi potência", disse o piloto à sua equipe.

"Vamos analisar esta questão e não podemos nos dar ao luxo de fazer isso muitas vezes durante a temporada, então precisamos encontrar o problema."

Sem entrar em detalhes, a Ferrari confirmou que o piloto teve que abandonar a prova por causa de um problema técnico.

Leclerc acrescentou que não sabe o que aconteceu com o carro e que não teve indicações da equipe. "Não, eu não sei nada além do que aconteceu. Eu não tinha indicações antes e simplesmente perdi a potência completamente, então é uma pena".

Sem pontuar, Leclerc que entrou no circuito da Catalunha como líder do campeonato, estacionou em 104 pontos, e perdeu a posição para Max Verstappen, da Red Bull, vencedor da prova, que agora soma 110.

"A liderança do campeonato cairá para basicamente nada ou talvez a percamos na verdade, mas tudo bem. Não estou olhando para isso. Acho que o mais importante é o próprio desempenho e, em termos de desempenho, estamos muito bem, então mal posso esperar para ir para casa na próxima semana e espero que tenhamos um ótimo resultado [em Mônaco]", avaliou após a prova.

A próxima etapa do Mundial de Fórmua 1 2022 está marcada para a semana que vem em Mônaco.

Veja fotos do GP da Espanha

Fórmula 1