Topo

Fórmula 1

F1: Leclerc teme sofrimento dos pneus; Verstappen fala em problema no carro

21.05.21 - Charles Leclerc, da Ferrari, após garantir a pole para o GP da Espanha - NACHO DOCE/REUTERS
21.05.21 - Charles Leclerc, da Ferrari, após garantir a pole para o GP da Espanha Imagem: NACHO DOCE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 13h38

Depois de conquistar a pole position para o GP da Espanha, Charles Leclerc disse, neste sábado (21) que teme "sofrimento" com os pneus em relação à Red Bull. O piloto ressaltou que a Ferrari precisa fazer um "bom gerenciamento" para conquistar o grande prêmio deste domingo.

"Eu me sinto bem. Foi uma sessão muito, muito difícil. Quero dizer, especialmente no Q3, porque cometi um erro na primeira volta do Q3 e, obviamente, só fiz uma volta, mas foi extremamente boa", disse Leclerc, se referindo à perda do controle do carro, do qual se conseguiu se recuperar e garantir a pole.

Leclerc larga ao lado de Max Vertappen, da Red Bull, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, larga em terceiro, seguido por George Russell, da Mercedes.

"No final consegui e fiquei muito, muito feliz com a pole position. Foi uma volta muito boa e o carro também estava incrível, então estamos muito felizes. Estou em uma posição forte para começar a corrida, mas estamos sofrendo com os pneus nas últimas corridas em comparação com a Red Bull. Então Max está logo atrás e se não administrarmos bem esses pneus, perderemos isso, então precisamos superar isso e fazer um bom trabalho amanhã com o gerenciamento de pneus."

Verstappen reclama de problema no carro

Ao seu lado, Leclerc terá Max Verstappen, seu concorrente mais direto na briga pelo título neste momento. Em entrevista após o treino classificatório, o piloto da Red Bull disse que uma falha no carro na última volta do Q3 o impediu de uma performance melhor.

"É sempre difícil de dizer, mas não consegui fazer minha última volta. Ou o DRS não abriu ou eu perdi potência. É uma pena, mas estar na primeira fila, olhando para todo o fim de semana até aqui, acho que é um bom feito, mas gostaria de ter feito essa última volta".

"As últimas corridas foram decentes em termos de pneus. Claro, amanhã será muito quente, e essa pista é difícil de passar. Mas veremos. Com sorte, nosso carro será novamente melhor com os pneus, mas é difícil de dizer no momento".

Fórmula 1