Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Onde assistir à classificação do GP da Espanha

Charles Leclerc, da Ferrari, lidera o Mundial de Pilotos mas é seguido de perto por Max Verstappen - Mark Thompson/Getty Images
Charles Leclerc, da Ferrari, lidera o Mundial de Pilotos mas é seguido de perto por Max Verstappen Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2022 04h00

O GP da Espanha de Fórmula 1 tem seu grid de largada decidido hoje (21), no treino de classificação que começa às 11 horas (de Brasília), no Circuito de Barcelona-Catalunha, com transmissão da Band, do Bandsports e do serviço de streaming F1TV.

O dia começa com o terceiro e último treino livre, às 8h, e três horas depois tem Q1, Q2 e Q3 em sequência para definir quem larga na frente na corrida de amanhã (22). Este é o sexto Grande Prêmio da Fórmula 1 deste ano e pode ter muitas novidades, pois Barcelona geralmente é palco de estreias de atualizações nos carros —ao menos sete equipes têm algo novo a mostrar, incluindo a Mercedes.

Quem não quer muitas mudanças é Charles Leclerc (Ferrari), o líder do Mundial de Pilotos com 104 pontos e duas vitórias (Bahrein e Austrália). Ele liderou os dois treinos livres de sexta-feira (20) e hoje tenta mais uma pole position. No campeonato, ele é seguido por Max Verstappen (Red Bull), o segundo, com três vitórias nas três corridas que terminou (Arábia Saudita, Itália e Miami). O Mundial de Construtores tem Ferrari e Red Bull separadas por apenas seis pontos (157 a 151) e bem à frente da terceira colocada Mercedes (95).

Onde assistir ao GP da Espanha

Sábado (21)
8 horas - Treino Livre 3 (Bandsports e F1TV)
11 horas - Classificação (Band, Bandsports e F1TV)

Domingo (22)
10 horas - Corrida (Band e F1TV)

Fórmula 1