PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Danilo, volante do Palmeiras, surpreende ao citar inspiração: 'Ronaldinho'

Danilo, do Palmeiras, se inspira em Ronaldinho Gaúcho - Foto 1: Cesar Greco - Ag. Palmeiras / Foto 2: Divulgação
Danilo, do Palmeiras, se inspira em Ronaldinho Gaúcho Imagem: Foto 1: Cesar Greco - Ag. Palmeiras / Foto 2: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2022 00h03

Um dos destaques do Palmeiras bicampeão da Libertadores, o volante Danilo costuma se destacar pelo seu trabalho defensivo sob o comando de Abel Ferreira.

No entanto, o atleta de 21 anos afirmou ter se inspirado em um craque do futebol brasileiro que atuava de maneira bem mais ofensiva: Ronaldinho Gaúcho.

"Eu comecei jogando como atacante. No início, eu me inspirava no Ronaldinho Gaúcho", disse Danilo.

Cléber Machado, um dos comentaristas convidados do "Bem, Amigos!" perguntou ao meio-campista sobre seu início no Palmeiras.

"Foi o auxiliar (Gilmey Aymberê) do Wesley Carvalho (ex-técnico do Sub-20 do Palmeiras) que me ajudou. Nós tivemos duas competições fora, na República Tcheca e na Suíça, eu fui de atacante na ocasião. Só que o volante não estava bem, então eu acabei assumindo a posição ali", disse, no programa do Sportv.

Danilo disse que gostava de driblar, seguindo o exemplo de sua referência, Ronaldinho, mas depois se adaptou para a posição atual. Vídeos do atual volante titular da seleção brasileira e Real Madrid, Casemiro, ajudaram o volante palestrino.

"O Gilmey falou: 'só não dribla no meio, viu?' Na primeira bola que eu peguei, tentei driblar, os caras roubaram a bola de mim e quase fizeram gol. Depois, comecei a evoluir, passei a marcar mais firme, ser mais ágil, dar apenas dois toques na bola. Eu via vídeos no YouTube do Busquets, do Casemiro, do Kanté. Isso me ajudou", finalizou.

UOL Esporte vê TV