Topo

Danilo, volante do Palmeiras, surpreende ao citar inspiração: 'Ronaldinho'

Danilo, do Palmeiras, se inspira em Ronaldinho Gaúcho - Foto 1: Cesar Greco - Ag. Palmeiras / Foto 2: Divulgação
Danilo, do Palmeiras, se inspira em Ronaldinho Gaúcho Imagem: Foto 1: Cesar Greco - Ag. Palmeiras / Foto 2: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2022 00h03

Um dos destaques do Palmeiras bicampeão da Libertadores, o volante Danilo costuma se destacar pelo seu trabalho defensivo sob o comando de Abel Ferreira.

No entanto, o atleta de 21 anos afirmou ter se inspirado em um craque do futebol brasileiro que atuava de maneira bem mais ofensiva: Ronaldinho Gaúcho.

"Eu comecei jogando como atacante. No início, eu me inspirava no Ronaldinho Gaúcho", disse Danilo.

Cléber Machado, um dos comentaristas convidados do "Bem, Amigos!" perguntou ao meio-campista sobre seu início no Palmeiras.

"Foi o auxiliar (Gilmey Aymberê) do Wesley Carvalho (ex-técnico do Sub-20 do Palmeiras) que me ajudou. Nós tivemos duas competições fora, na República Tcheca e na Suíça, eu fui de atacante na ocasião. Só que o volante não estava bem, então eu acabei assumindo a posição ali", disse, no programa do Sportv.

Danilo disse que gostava de driblar, seguindo o exemplo de sua referência, Ronaldinho, mas depois se adaptou para a posição atual. Vídeos do atual volante titular da seleção brasileira e Real Madrid, Casemiro, ajudaram o volante palestrino.

"O Gilmey falou: 'só não dribla no meio, viu?' Na primeira bola que eu peguei, tentei driblar, os caras roubaram a bola de mim e quase fizeram gol. Depois, comecei a evoluir, passei a marcar mais firme, ser mais ágil, dar apenas dois toques na bola. Eu via vídeos no YouTube do Busquets, do Casemiro, do Kanté. Isso me ajudou", finalizou.