Topo

Fórmula 1

Grosjean diz que só voltaria para a F1 correndo por Ferrari ou Red Bull

Romain Grosjean mostra cicatrizes de queimaduras na mão esquerda - Reprodução
Romain Grosjean mostra cicatrizes de queimaduras na mão esquerda Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2022 10h06

Romain Grosjean, ex-piloto da Fórmula 1 por Renault, Lotus e Haas, afirmou que só voltaria a correr na categoria se tivesse uma oportunidade na Red Bull Racing, Mercedes ou Ferrari.

"Se quero voltar [a correr na F-1]? Não, a menos que eu tenha uma oportunidade de estar na Red Bull, Mercedes ou Ferrari, mas eu adoro continuar assistindo", disse o franco-suíço em entrevista ao site RacingNews365.

Grosjean esteve presente no GP de Miami, que aconteceu no último fim de semana, e visitou seus ex-companheiros nos boxes.

Na antepenúltima etapa do mundial de 2020, Grosjean sofreu um acidente na primeira volta do GP do Bahrein. Ele teve graves queimaduras nas mãos e encerrou sua carreira na F-1 antes do fim daquela temporada.

Hoje, ele compete na Fórmula Indy, pela equipe Andretti Autosport, e disse que sua vida está mais agradável desde então.

"A vida é um pouco mais agradável desde então. Eu não deveria estar aqui, então todos os dias isso é um bônus. Estou feliz e grato por estar vivo", relembrou.

"Não é fácil para minha esposa, mas ela aceita. Ela assiste as corridas e aceita o quão grande é a Indy, o quanto os fãs me amam e o quanto eu amo isso também", concluiu.

Fórmula 1