PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Revista de esporte mostrará cicatriz de cesárea na capa pela 1ª na história

Modelo Kelly Hughes é a capa da Sports Illustrated Swimsuit de 2022 - Divulgação
Modelo Kelly Hughes é a capa da Sports Illustrated Swimsuit de 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 17h45

Pela primeira vez em 58 anos, a revista estadunidense Sports Illustrated Swimsuit mostra na capa uma cicatriz de cesárea. A modelo é Kelly Hughes, de 52 anos, e a capa é fruto de uma parceria entre a revista e uma marca para gestantes.

"Esta é uma celebração de mulheres e seus corpos em todas as formas, e uma amplificação do poder do corpo feminino, especialmente ao se tornar mãe", publica a revista.

"Estou sem palavras e muito honrada por estar na SI Swimsuit como a primeira mulher a expor sua cicatriz de cesariana na história da revista", celebrou a modelo Kelly Hughes. "Lutei com as inseguranças da minha cicatriz, pois sou modelo e tive uma recuperação incrivelmente difícil, mas foi só quando abracei minha cicatriz que experimentei o verdadeiro poder nela", escreveu nas redes sociais.

A Sports Illustrated Swimsuit é uma edição especial e anual da revista esportiva homônima, que foi lançada nos EUA nos Anos 1960 e em geral publica fotos de atletas e modelos em trajes de banho. A modelo em destaque neste ano, Kelly Hughes, teve seu último filho há três anos, quando passou por uma cesariana. Ela já havia sido capa da mesma revista anteriormente.

Esporte