Topo

MMA


Do Bronx é o próximo? Como foram as lutas de McGregor contra brasileiros

Conor McGregor nocauteia José Aldo, no UFC 194, em Las Vegas, em 12 de dezembro de 2015 - Gary A. Vasquez/USA Today Sports
Conor McGregor nocauteia José Aldo, no UFC 194, em Las Vegas, em 12 de dezembro de 2015 Imagem: Gary A. Vasquez/USA Today Sports

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 04h00

Conor McGregor foi desafiado por Charles Do Bronx e aceitou enfrentar o brasileiro no UFC. De quebra, ainda provocou ao dizer que está invicto contra lutadores do Brasil, o que é um fato. São só duas lutas, mas duas vitórias do irlandês.

O primeiro confronto contra um brasileiro foi em 19 de julho de 2014, contra Diego Brandão. Em sua terceira luta no UFC, McGregor venceu por nocaute técnico e fez a festa da torcida irlandesa no evento realizado em Dublin, capital da Irlanda. O lutador local levou a melhor após sequência de socos ainda no primeiro round.

Veja o nocaute de McGregor contra Brandão:

McGregor lutou mais três vezes, com três vitórias por nocaute técnico, até reencontrar um brasileiro. No caso, José Aldo. Na fatídica luta, o irlandês chocou o mundo ao nocautear o então campeão peso-pena do UFC em poucos segundos no UFC 194, em Las Vegas, em 12 de dezembro de 2015.

A promoção da luta foi marcada por forte rivalidade entre os dois lados, com meses de provocações. Porém, o combate só durou 13 segundos. McGregor acertou um soco de esquerda que fez o brasileiro desmoronar no octógono.

Veja o nocaute contra José Aldo:

Desde então, o irlandês virou uma das maiores estrelas do Ultimate. Ele ainda foi campeão dos leves e se tornou o primeiro lutador da história do UFC a possuir dois cinturões de duas categorias diferentes ao mesmo tempo.

Mais tarde, McGregor teve que deixar o título dos penas vago. Depois, perdeu o cinturão dos leves para Khabib Nurmagomedov. Nas últimas três lutas no UFC, tem uma vitória e duas derrotas, a última em julho do ano passado, quando se lesionou contra Dustin Poirier.

Será que o próximo duelo será com Do Bronx? O brasileiro finalizou Justin Gaethje na luta principal do UFC 274, no último fim de semana, mas está sem o cinturão dos leves por ter ficado acima do limite de peso da categoria. O desejo de McGregor é que a luta seja na categoria de cima, pelos meio-médios.

Eu não sei se eu quero cortar peso. Estou gostando de parecer uma geladeira. Sinto que quero lutar com esse tamanho pois gostaria de me assistir lutando (risos). Mas eu adoraria lutar com o brasileiro, 100%! Amo o Brasil, estou invicto contra os brasileiros. Todos foram nocauteados. Tenho que pensar sobre!" Conor McGregor