Topo

Tenista se irrita e manda torcida calar a boca no Masters de Roma; veja

O canadense Denis Shapovalov, durante o Masters de Roma - Alex Pantling/Getty
O canadense Denis Shapovalov, durante o Masters de Roma Imagem: Alex Pantling/Getty

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 14h44

O tenista Denis Shapovalov, número 16 no ranking, esbravejou contra a torcida do Masters 1000 de Roma enquanto discutia sobre a marcação de uma jogada. Após não concordar com uma decisão durante a partida contra o italiano Lorenzo Sonego, o canadense de 23 anos tentou argumentar com a arbitragem e recebeu vaias do público presente.

Foi quando Shapovalov se dirigiu para a torcida com um palavrão. "Cala a boca, p****", gritou. A cena aconteceu no final do segundo set, após o canadense receber uma violação de código por conduta antidesportiva ao pular a rede para mostrar ao árbitro uma marca da bola no saibro. Pela regra, ele não pode adentrar no lado do oponente.

O número 16 do ranking acabou superando o italiano, que ocupa a 28ª colocação, na primeira rodada do Aberto da Itália por 2 sets a 1: 7-6 (5), 3-6, 6-3. Depois do confronto, ele reconheceu o erro e disse que precisa melhorar seu comportamento.

"Muitas coisas aconteceram no calor do momento. Preciso ser melhor com meu comportamento", afirmou Shapovalov, de acordo com a agência 'AP'. "Foi erro meu. Eu saberei a regra para a próxima vez. Eu definitivamente não vou pisar na rede", completou.

Além disso, o canadense reforçou que gosta de jogar em Roma, apesar do episódio de hoje com a multidão local. "Os fãs me amam aqui e eu amo os fãs. Mesmo depois da partida, tinha muita gente de pé, esperando por fotos. Estou super animado para jogar outra partida, não contra um italiano", completou.