Topo

Fórmula 1

Primeiro pole de Miami, Leclerc fala em 'terminar o trabalho' no domingo

Charles Leclerc comemora pole position no GP de Miami após marcar 1m28s796 no Q3 - Reprodução/@F1
Charles Leclerc comemora pole position no GP de Miami após marcar 1m28s796 no Q3 Imagem: Reprodução/@F1

Do UOL, em São Paulo

07/05/2022 18h23

Charles Leclerc cravou na tarde de hoje (7) a primeira pole position da história do GP de Miami, que estreia nesta temporada da Fórmula 1. O piloto da Ferrari comemorou a conquista obtida com o tempo de 1m28s796 no Q3, mas avisou que nada está ganho.

"É incrível. Hoje tudo correu bem. Estaremos largando na pole, então precisamos terminar o trabalho amanhã", disse o piloto, à transmissão oficial da corrida, antes de completar:

"Os fãs são muito legais aqui [em Miami]. É muito bom estar aqui e ver quanto o esporte cresceu nos Estados Unidos nos últimos anos. O último fim de semana de corrida não foi bom, eu acabei errando, mas espero me sair melhor. Acho que vai ser um desafio muito apertado, eles [Red Bull] são melhores nas retas e nós nas curvas."

A Ferrari é dona da primeira fila no GP de Miami, com Carlos Sainz largando em segundo. Max Verstappen e Sergio Perez largam na segunda fila, em terceiro e quarto, respectivamente. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi o sexto no treino classificatório.

A pole position do GP de Miami é a terceira de Leclerc na temporada. Ele saiu na frente também no Bahrein e na Austrália e venceu as duas provas.

A corrida acontece amanhã (8), a partir de 16h30.

Fórmula 1