Topo

Tenista top 15 do mundo tem herança suficiente para comprar o Chelsea

Jessica Pegula, tenista americana, é filha do bilionário Terrence Pegula - Robert Prange/Getty Images
Jessica Pegula, tenista americana, é filha do bilionário Terrence Pegula Imagem: Robert Prange/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 11h12

A tenista Jessica Pegula, número 14 do ranking mundial, é filha do bilionário Terrence Pegula, a 438ª pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, dono de um patrimônio de 5,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 29,6 bilhões). Com o valor, Jessica tem herança suficiente para comprar o Chelsea.

O clube inglês foi colocado à venda pelo oligarca Roman Abrahomovich após sanções impostos contra o russo devido à guerra na Ucrânia.

Alguns interessados em comprar o Chelsea já apareceram, e as propostas chegam a cerca de 5,2 bilhões de dólares (R$ 26,6 bilhões).

Mas caso Jessica queira comprar o clube, ela terá de convencer seus outros quatro irmãos, que também têm direito à herança do pai.

De acordo com a Forbes, Terrence fez sua fortuna com petróleo e gás e desde então a transformou em um império esportivo que inclui o Buffalo Bills, de futebol americano, e o Buffalo Sabres, de hóquei no gelo.

Jessica vem fazendo grande temporada em 2022 nas quadras de tênis. No início do ano, a americana de 28 anos chegou às quartas de final do Australian Open. Amanhã, ela disputa a final do WTA 1000 de Madrid contra a tunisiana Ons Jabeur e tenta o seu segundo título de simples no circuito da WTA.