Topo

Fernando Medeiros diz que participar do BBB é mais difícil que comentar NBA

Fernando Medeiros, comentarista de NBA da TNT Sports e ex-participante do BBB 15 - Divulgação/TNT Sports
Fernando Medeiros, comentarista de NBA da TNT Sports e ex-participante do BBB 15 Imagem: Divulgação/TNT Sports

André Martins

Do UOL, em São Paulo

06/05/2022 04h00

Participar da casa mais vigiada do Brasil ou trabalhar com NBA: o que é mais difícil? Para Fernando Medeiros, comentarista de basquete da TNT Sports e ex-BBB, atuar na transmissão da principal liga de basquete do mundo é uma missão bem mais tranquila.

"Comentar a NBA é mais fácil porque a gente ama aquilo", disse, entre risos, ao UOL Esporte. "É muito mais fácil trabalhar com NBA do que estar dentro de uma casa com pessoas ali e todo mundo assistindo. Lá é mais tenso, mais complicado", reforçou.

Fernando, que foi o terceiro colocado da 15ª edição do programa da Rede Globo, sempre teve sua vida ligada ao basquete. Ele começou a praticar na infância e sonhava em jogar na principal liga do esporte, mas desistiu da carreira aos 25 anos.

Atualmente, Medeiros trabalha com a NBA há mais de seis anos e teve justamente o Big Brother Brasil como a ponte aérea que possibilitou a parceria. Ele contou que costuma fazer comparações entre o esporte e o programa e que também brinca que "o basquete sempre esteve no BBB".

Um dos responsáveis por essa relação seria o antigo apresentador, Pedro Bial. "Ele foi um ótimo jogador de basquete, jogou pela seleção brasileira de base", citou Fernando. Além disso, o comentarista também foi treinado pelo irmão do jornalista, Alberto Bial, durante a época em que atuou pelo Fluminense.

Fernando apontou que outra conexão do esporte com o reality acontece nas provas. "Na minha edição, por exemplo, tiveram provas que foram de basquete, de arremesso mesmo, e me eliminaram. Não me deixaram participar", lembra, com um quê de indignação mesclado em sua risada.

E qual seria o motivo do basquete estar tão presente no BBB? "Por conta do nosso lifestyle, que impressiona todo mundo, que chama atenção", responde Fernando.

Fernando foi contratado pela emissora em outubro do ano passado para integrar a equipe de transmissão no YouTube da atual temporada da liga. Participando dos seus primeiros jogos de playoffs na nova casa, ele acredita que o campeão da NBA deste ano será mais surpreendente do que o da edição do BBB.

Playoffs mais equilibrados

Diferentemente da final do BBB 22, Fernando Medeiros acredita que os playoffs da NBA não possuem um grande favorito. Torcedor dos Knicks, ele considera que a atual temporada "é uma das mais equilibradas da história" e que a equipe mais fraca é o Philadelphia 76ers, "que é um timaço".

"O resultado final da temporada da NBA vai me surpreender mais do que o do BBB. Todo mundo já sabia o que ia acontecer nessa edição. Está mais difícil a gente dar pitaco na final da NBA do que na final do BBB deste ano", analisou.

Questionado sobre seus palpite para a grande decisão, ele acredita em uma reedição da final da temporada passada: Phoenix Suns, pela Conferência Oeste, e Milwaukee Bucks, pelo Leste. No entanto, Fernando aposta suas fichas em um resultado diferente, com os Suns vencendo o seu primeiro título.