Topo

Douglas Souza planeja volta às quadras em time de SP após Dança dos Famosos

Douglas Souza está sem clube desde que deixou time da Itália no fim do ano passado - Transmissão TV Globo
Douglas Souza está sem clube desde que deixou time da Itália no fim do ano passado Imagem: Transmissão TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 16h10

Douglas Souza afirmou que planeja voltar às quadras de vôlei por um time de São Paulo após terminar sua participação na Dança dos Famosos, da Globo.

Em dezembro do ano passado, o ponteiro deixou o Vibo Valentia, da Itália, após apenas três meses no país e viu a equipe acusá-lo de abandonar o clube sem autorização e justificativa.

Desde então, ele não voltou a entrar em quadra. Em março, ainda anunciou que estava se aposentando da seleção brasileira para tratar da saúde mental. Na mesma época, foi anunciado como participante da Dança dos Famosos.

"O vôlei é e sempre vai ser prioridade na minha vida. Assim que eu voltei da Itália, eu falei que iria jogar no Brasil. Poderiam me oferecer o dinheiro que fosse, mas aqui é o meu lugar. Acabando o Dança, eu vou voltar a treinar, me condicionar fisicamente para jogar a próxima Superliga no Brasil em algum clube de São Paulo", disse, em entrevista à revista GQ.

"Assim, eu fico próximo dos meus amigos, família, e esse suporte é muito importante para mim. Eu sou muito comunicativo, adoro ir em evento, festa, reality, mas também sou atleta, adoro a rotina de treinar e jogar. Para mim, tudo isso faz parte do Douglas", completou.

Douglas Souza ainda revelou que já se sentia sozinho há anos antes de tomar a decisão de se aposentar da seleção brasileira.

"Eu comecei a me sentir sozinho. Eu sentava durante o café da manhã, no almoço, no jantar, e mesmo com todo mundo ali, eu me sentia muito sozinho. Na época, não tinha noção do que estava acontecendo, mas sabia que tinha alguma coisa de errado e que seria algo para dar atenção futuramente. Não tinha relação alguma com as pessoas ao meu redor, eu simplesmente sentia solidão e não sabia o motivo."