Topo

Lula se compara a Tom Brady ao explicar por que vai concorrer à presidência

Lula se comparou a Tom Brady para dizer que tem clareza para resolver os problemas do país - Montagem/UOL
Lula se comparou a Tom Brady para dizer que tem clareza para resolver os problemas do país Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2022 09h57

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é capa desta semana da revista norte-americana Time, uma das mais prestigiadas do mundo. A entrevista aconteceu em março, mas só foi publicada agora.

Lula se comparou a Tom Brady, um dos maiores jogadores da história do futebol americano, e casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, para explicar por que vai concorrer à presidência mais uma vez.

"O futebol americano tem um jogador, que aliás é casado com uma brasileira que é modelo, e é o melhor jogador do mundo há muito tempo. A cada jogo que ele faz, a torcida fica exigindo que ele jogue melhor do que no jogo anterior", disse Lula.

"No caso da Presidência é a mesma coisa. Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da república porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz", acrescentou.

Tom Brady, atualmente, é quarterback do Tampa Bay Buccaners. Ele foi draftado pelo New England Patriots na sexta rodada do Draft de 2000. Brady jogou pelos Patriots até 2019 e foi hexacampeão do Super Bowl. Na sequência, fechou com o time de Tampa, onde jogou as últimas duas temporadas e foi campeão do Super Bowl no ano passado. Com sete títulos, ele é o maior campeão da história da NFL.

Em fevereiro ele anunciou sua aposentadoria aos 44 anos. No entanto, pouco mais de um mês depois, ele desistiu da aposentadoria e anunciou que disputará sua 23ª temporada da carreira.

O petista ainda ressaltou à revista Time que nunca desistiu da política.

"Eu, na verdade, nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Por que o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa", acrescentou.

Luiz Inácio Lula da Silva será lançado pré-candidato do PT para as eleições presidenciais deste ano no próximo sábado (7).