Topo

Jogador de rúgbi leva joelhada, rompe testículo e joga por 45 minutos; veja

Chanel Harris-Tavita, jogador de rúgbi que continuou em campo mesmo com o testículo rompido - Reprodução
Chanel Harris-Tavita, jogador de rúgbi que continuou em campo mesmo com o testículo rompido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 14h06

O neozelandês Chanel Harris-Tavita deu prova de superação nesta semana ao jogar 45 minutos com um testículo rompido em uma partida de rúgbi em Melbourne, na Austrália. Ele sofreu a lesão durante uma partida na segunda-feira (25), mas decidiu seguir em campo apesar da derrota histórica de seu time.

Harris-Tavita tentou parar o avanço de um adversário e, enquanto caía no gramado, foi atingido no meio das pernas por um companheiro. Ele ficou caído após o choque e recebeu atendimento médico, mas absorveu a dor e continuou jogando.

Depois da partida, exames diagnosticaram a ruptura de um testículo. Ele passou por cirurgia e passa bem. Nas redes sociais, até brincou com a situação: marcou o companheiro que o atingiu e escreveu "Que pena, seu joelho". Curran também respondeu em tom leve. "Alguém tem um testículo reserva para meu companheiro?", perguntou.

O esforço de Harris-Tavita, no entanto, não foi recompensado no placar. O New Zealand Warriors, seu time, sofreu a maior derrota de sua história ao perder por incríveis 70 a 10 para o time da casa, o Melbourne Storm.