Topo

Ex-capa da Playboy virou boxeadora e venceu 49 lutas

Mia St. John, boxeadora americana - Reprodução/Instagram
Mia St. John, boxeadora americana Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/04/2022 15h28

A americana Mia St. John foi estrela da capa da revista Playboy e também conquistou o título mundial de boxe. A boxeadora disputou 65 lutas como profissional, vencendo 49.

St John começou como faixa preta em taekwondo com um recorde de 27-1. No entanto, durante sua juventude, também trabalhou como modelo para financiar sua educação.

Mia começou sua carreira de lutadora aos 29 anos -o que é considerado tarde para uma atleta. Mas ela compensou o tempo perdido em sua primeira luta, nocauteando Angelica Villain em 54 segundos em 1997. Essa vitória lhe rendeu o apelido de 'A Nocaute'.

A boxeadora, hoje com 54 anos, ficou invicta em suas primeiras 22 lutas, vencendo 12 por nocaute ou nocaute técnico. Com isso, ela conseguiu atrair a atenção da revista masculina Playboy.

Em novembro de 1999, St. John apareceu na capa da famosa revista de Hugh Hefner. St. John continuou sua associação com a Playboy no ano seguinte, derrotando Franchesca Alcanter na Mansão da Playboy, em Beverly Hills.

Mia dividiu o ringue com algumas das melhores boxeadoras de sua geração, incluindo as americanas Christy Martin e Holly Holm. Mas suas conquistas foram manchadas em 2018, quando ela admitiu ter usado esteróides durante sua carreira.

St. John, que tem 20 mil seguidores no Instagram, encerrou sua carreira em 2016 com um recorde de 49 (vitórias)-14 (derrotas) -2 (empates), vencendo sua disputa final contra Lisa Lewis na Nova Zelândia.