Topo

Fórmula 1

Verstappen exalta fim de semana quase perfeito da Red Bull em Ímola

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 12h21

A Red Bull teve um final de semana praticamente perfeito no GP da Emilia-Romagna, em Ímola na Itália. A equipe austríaca só não somou os pontos do segundo lugar do sprint, ontem, mas viu Max Verstappen e Sergio Pérez fazerem a dobradinha na corrida de hoje. Depois da prova, o holandês exaltou o feito de sua equipe.

"Ontem e anteontem estávamos nisso e parecia um fim de semana forte. Como equipe, fizemos tudo bem, e esta dobradinha é bem merecida", disse Verstappen após a corrida.

"A largada foi importante, mas também as decisões, quando trocar para os slicks. Tudo foi bem administrado", acrescentou o atual campeão mundial.

Já Sergio Pérez largou bem e ultrapassou Charles Leclerc. Ao longo da corrida, ele conseguiu segurar o piloto da Ferrari, que errou e ainda acabou fora do pódio.

"Foi muito intensa a luta [com Leclerc]. Acho que o mais importante foi não errar, nessas condições, foi muito complicado. Tivemos muito azar, foi um começo difícil para nós [este ano], mas merecemos isso", afirmou o mexicano.

No sprint, a Red Bull ganhou os pontos da vitória de Verstappen e do terceiro lugar de Pérez, atrás de Leclerc. Já na corrida de hoje, a dobradinha também teve o ponto extra do holandês por ter feito a volta mais rápida da prova.

Fórmula 1