Topo

Verstappen ironiza planos de Hamilton com Chelsea: "Pensei que era Arsenal"

Lewis Hamilton e Max Verstappen, lado a lado em foto oficial da Fórmula 1 antes do GP do Bahrein - Joe Portlock - Formula 1
Lewis Hamilton e Max Verstappen, lado a lado em foto oficial da Fórmula 1 antes do GP do Bahrein Imagem: Joe Portlock - Formula 1

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/04/2022 16h49

Os planos de Lewis Hamilton de se tornar um dos donos do Chelsea foram divulgados hoje (21) e já foram repassados no mundo todo. Por conta disso, Max Verstappen, piloto da Red Bull, aproveitou a oportunidade para ironizar a tentativa do inglês, dizendo que não entendia como ele compraria um time rival e que, se fosse ele, não gostaria de ter só uma porcentagem pequena.

"Pensei que ele era torcedor do Arsenal. Eu sou torcedor do PSV e nunca compraria o Ajax. E, se eu fosse comprar um clube de futebol, eu iria querer ser dono absoluto, que poderia tomar todas as decisões, não só ser dono de uma porcentagem pequena. E se você é um torcedor do Arsenal e vai comprar o Chelsea, é bem interessante. Mas cada um faz o que quer com o próprio dinheiro, então vamos ver no que vai dar", ironizou Verstappen

A disputa entre Hamilton e Verstappen ganhou contornos maiores na temporada passada, quando os dois disputaram o título até a última corrida. O holandês se deu melhor na última volta do GP de Abu Dhabi e conquistou o seu primeiro mundial.

Hamilton e Serena Williams fazem parte de fundo para comprar o Chelsea

Segundo a Sky Sports, Lewis Hamilton, do automobilismo e Serena Williams, do tênis, irão pagar cerca de 10 milhões de libras cada (R$60 milhões) para investir em uma das propostas que visam garantir a compra do Chelsea. Em caso de sucesso, serão dois dos novos donos do clube.

Lewis Hamilton e Serena Williams irão desembolsar os valores para se juntarem ao empresário Martin Broughton, com o intuito de liderarem a disputa do processo de compra do clube inglês. Segundo as informações, os dois já conversam com o empresário há semanas. O piloto da Fórmula 1 afirma que não deseja ter um cargo fixo dentro do clube, mas que seu papel seria para trazer diversidade, igualdade e inclusão ao Chelsea.

Broughton é um empresário de sucesso na Europa. O britânico é presidente da companhia de aviação British Airways, além de ser ex-presidente do Liverpool, um dos rivais do Chelsea. Portanto, possui grande experiência no cenário do futebol inglês. Com o investimento de Hamilton e Serena, a compra de um novo clube seria facilitada, pelos valores que seriam adicionados na proposta.