Topo

DirecTV Go lança canal esportivo com PFL exclusivo e Série C do Brasileiro

Paysandu e Remo fizeram a final do Campeonato Paraense deste ano; o título ficou com o Leão Azul - Fernando Torres/AGIF
Paysandu e Remo fizeram a final do Campeonato Paraense deste ano; o título ficou com o Leão Azul Imagem: Fernando Torres/AGIF

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2022 11h09

A DirecTV Go, serviço de streaming que une TV ao vivo e conteúdo on demand, disponibilizará para seus clientes a partir do dia 16 de abril, próximo sábado, um novo canal esportivo: o DSports.

Os conteúdos que estarão disponíveis na programação são jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, PFL — organização de MMA que rivaliza com Bellator e UFC, o Giro d'Italia (competição ciclista) e muitos outros eventos do mundo da luta.

Em entrevista ao UOL Esporte, Gustavo Fonseca, chefe de Marketing da Vrio (holding do Grupo Werthein, que opera a marca da DirecTV Go no Brasil), justificou as escolhas desses eventos no DSports. De acordo com ele, essas opções foram selecionadas porque não tem uma cobertura muito grande no Brasil — a Série C do Brasileirão também terá transmissões da DAZN (serviço de streaming), da Band (TV aberta) e os jogos do Vitória, em casa, no Grupo Globo (SporTV e Premiere, na TV fechada).

"Para escolher os produtos que vão passar no DSports nós tratamos de entender, entre os assinantes do Brasil, o que estava faltando de cobertura, o que as pessoas não conseguem assistir em outros lugares e o que eles gostam de assistir. O Brasil é um país que gosta muito de lutas, desde o início com os Gracie. É um nicho muito forte, quando começam a assistir não param mais, foi a primeira modalidade que nós pensamos", afirmou.

"O outro passo importante foi o futebol, as pessoas são loucas por futebol. A gente viu a oportunidade com a Série C do Campeonato Brasileiro, porque tem clubes com praças muito grandes. Por exemplo o Pará, que tem 8 milhões de habitantes, e tem Remo e Paysandu na Série C. As lutas e o futebol são nossos produtos âncoras", acrescentou.

O carro chefe é a PFL, que cresceu sua popularidade por conta de seu formato inspirado nas ligas esportivas americanas, e será exclusivo.

"Nós descobrimos que as pessoas estão cansadas de assinar e pagar vários serviços. Acreditamos que elas querem tudo em um lugar só, pagando um único valor. Ninguém tem tudo, mas estamos tentando dar tudo aos nossos clientes. PFL é exclusivo. A Série C tem 10 jogos por rodada, nós vamos ter 5 jogos, alguns com transmissões parceiras na DirecTV Go", explicou.

Caso você queira contar com o serviço da DirecTV Go o plano mensal é de R$ 79,90 ou o pagamento pode ser anual por R$ 799 à vista sem parcelamento (onde você ganha dois meses grátis). Nele já está incluso o DSports.