Topo

Fórmula 1

Verstappen considera inaceitável abandono e desempenho ruim na Austrália

Max Verstappen dá entrevista após abandonar GP do Bahrein de Fórmula 1 por problema no carro da Red Bull - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen dá entrevista após abandonar GP do Bahrein de Fórmula 1 por problema no carro da Red Bull Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2022 17h18

O piloto holandês Max Verstappen não completou a terceira etapa do GP da Austrália de Fórmula 1 e considerou o desempenho "inaceitável", já que teve que sair do carro da Red Bull após sentir "um cheiro estranho".

Com o abandono na 40° volta, Verstappen, que é o atual campeão, terminou apenas uma corrida na temporada de 2022 e tirou o foco da defesa do título:

"Já estamos a quilômetros de distância. Não quero pensar em uma luta pelo título, só quero terminar as corridas. É frustrante e inaceitável. Esse tipo de coisa, se você quer lutar pelo título, não pode acontecer."

Verstappen encostou o carro ao lado da pista enquanto o veículo da Red Bull estava com muita fumaça e foi se retirando do circuito. Christian Horner, chefe da equipe de Verstappen, considerou o desempenho frustrante:

"Ainda não sabemos qual é o problema. Não acho que seja relacionado ao motor. Acho que pode ser um problema de combustível, mas precisamos pegar o carro de volta e ver exatamente o que aconteceu. Desesperadamente frustrante. Não tivemos ritmo para competir com Charles hoje. Eles estavam em uma liga própria, mas [é] frustrante não acumular esses pontos."

Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o GP da Austrália e foi seguido por Sérgio Pérez, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton ficou na quarta colocação. Com a vitória, Leclerc dispara na liderança do campeonato mundial com 71 pontos, sendo seguido por George Russell, com 37. Hamilton somou apenas 28 e Verstappen 25 pontos.

Fórmula 1