Topo

Paparazzi

O que se sabe sobre os relacionamentos de Xuxa com Pelé e Senna

Xuxa Meneghel, apresentadora - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel, apresentadora Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/04/2022 04h00

Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", de Sérgio Mallandro, ontem (8), a apresentadora Xuxa Meneghel fez revelações sobre seus relacionamentos com Ayrton Senna - entre 1988 e 1989 - e com Pelé - que durou seis anos, no início dos anos 1980.

Mas, afinal, o que se sabe sobre os romances da 'Rainha dos Baixinhos' com dois dos maiores ídolos do esporte brasileiro? Antes de responder a essa questão, um breve resumo das revelações de Xuxa.

Sobre Senna, a apresentadora contou que já pediu para que ele usasse capacete durante um momento de intimidade do casal. Já em relação a Pelé, a revelação não foi tão agradável. Xuxa disse que o Rei do Futebol tem dupla personalidade — o que a deixava confusa.

"Quando me relacionei com o Beco [como ela chamava Ayrton Senna], contei como uma coisa engraçada. Só que na hora que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar meu cabelo, como se fosse uma chuca, para cima. Eu falei para ele: 'você quer ficar com a Xuxa da televisão, com chuquinha, com bota. Não tem problema. Eu boto a bota, a chuquinha, e você bota o capacete?'. Foi para pagar com a mesma moeda. Na hora que ele foi, eu fiz 'tananam, tananam' [cantando o 'Tema da Vitória']", disse Xuxa.

"Foi dos 17 aos 23 anos. Foram seis anos. O Pelé realmente tem dupla personalidade, ele fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei muito pelo Dico (apelido), que era muito chegado à minha família, era muito divertido [...]. Agora, quando tinha essa outra coisa, me deu uma confusão. Às vezes, ele chegava com marca de batom. Ele falava: 'essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu, com pouca idade, não entendia direito isso. Achava isso normal. Não foi uma tarefa muito fácil dos meus 17 aos meus 23 anos", acrescentou a apresentadora.

xuxa senna - Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images - Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images
Xuxa e Ayrton Senna em Mônaco, em 1989
Imagem: Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images

Senna 'alma gêmea'

Xuxa já era famosa quando começou a namorar Ayrton Senna, que também já era destaque na Fórmula 1. A apresentadora contou em uma entrevista ao Fantástico que o sucesso do ex-piloto foi um fator que pesou para que ela se interessasse por ele.

"Um dia comentei ´olha só um cara que gosta de bicho que nem eu, com grana e que não vai querer minha grana, é conhecido e não vai querer se aproveitar de mim. Deu uma semana, dez dias ele ligou na pra a me procurar", disse.

Na mesma ocasião, a apresentadora o chamou de 'alma gêmea', disse que o relacionamento foi muito intenso e que eles compartilhavam de muitas afinidades: "Quando ficamos juntos, a gente não se largou. Foi um negócio muito doido. Ele gostava das coisas que eu gostava. Eu sempre gostei de correr, e ele sempre de criança".

A apresentadora ainda contou que tinha a intenção de se casar e ter filhos com Senna. Ela disse que pensou em conversar com o ex-piloto na semana do acidente que tirou a vida dele, em Ímola. Na época, ele namorava Adriane Galisteu.

"No sábado, ele morreu no domingo, perguntei ´onde ele vai correr? Pois vou atrás dele´. Todo mundo falava que ele estava namorando ,e eu disse ´eu sei, mas quero ver se ele sente alguma coisa por mim e vamos ficar juntos´. Aí domingo ele foi embora", falou. Minha alma gêmea estava ali na minha frente. Ficamos um ano e oito meses juntos e mais dois anos depois se encontrando. Um dia a gente vai se encontrar de novo", disse Xuxa.

xuxa pelé - Divulgação/Manchete - Divulgação/Manchete
Pelé e Xuxa na capa da revista Manchete
Imagem: Divulgação/Manchete

'Aprendizado' com Pelé, o 'primeiro amor'

O relacionamento de Xuxa com Pelé quase não aconteceu. Eles se conheceram em uma sessão de fotos com o ex-jogador do Santos e outras modelos, incluindo Luiza Brunet. A apresentadora tinha apenas 17 anos.

Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, em 2012, a apresentadora contou que o Rei do Futebol se interessou primeiro por sua colega, Luiza Brunet, que já era casada. Xuxa ainda disse que pensou em terminar o relacionamento no início, pois era acusada de estar interessada na fama e no dinheiro de Pelé.

"Ele mandou chamar uma morena, uma loira, uma negra e uma ruiva, todas vestidas de dourado. A morena era a Luiza, a loira era eu. Na verdade, ele gostou mais da Luiza, mas ela era casada. Ele saiu com as mãos me tocando. E começaram a falar que a gente estava namorando", disse na ocasião.

"Ele foi uma pessoa muito importante pra mim, eu gostei muito dele. Aprendi muita coisa boa e ruim. Fiquei seis anos com ele. Muitas pessoas diziam que era porque ele era conhecido e famoso. Isso foi um dos motivos pelos quais eu quis separar logo no início. Pena que eu era muito nova, acrescentou.

Apesar do início conturbado, Xuxa disse, em entrevista ao jornalista Luis Erlanger, que o Rei do Futebol foi seu primeiro amor: '"Uma pessoa importante para mim, talvez o meu primeiro amor. [...] "Todo mundo que estava comigo dizia: 'nossa, como ela está apaixonada, como ela está de quatro para o Pelé'".

Durante o relacionamento com Pelé, Xuxa atuou em um filme erótico, "Amor estranho amor", em 1982. A apresentadora admitiu em entrevista a Eliana, no SBT, que só aceitou o papel para atender um pedido do ex-jogador: "Odiei fazer Amor Estranho Amor. Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para fazer assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: 'Faz por causa do meu amigo'".

O fim do relacionamento foi conturbado. Xuxa disse que foi traída várias vezes por Pelé: "É isso que todos já sabem. Ele me traía, ele dizia estar um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Aí quando eu fiz 23 anos, minha vida tava mudando muito".

Paparazzi