Topo

Fórmula 1

Vettel de scooter na pista e Mercedes irreconhecível: o treino livre da F1

Sebastian Vettel, da Aston Martin, pilotando uma scooter na pista durante o TL1 do GP da Austrália, da F1 - Reprodução/F1
Sebastian Vettel, da Aston Martin, pilotando uma scooter na pista durante o TL1 do GP da Austrália, da F1 Imagem: Reprodução/F1

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 09h28

Iniciando os preparativos para o GP da Austrália, os pilotos da F1 foram à pista hoje (8) para o primeiro dia de treinos livres no Circuito de Melbourne. As atividades ficaram marcadas pelo trio Leclerc, Verstappen e Sainz mais uma vez no pelotão da frente e pela Mercedes irreconhecível. Além disso, Vettel pilotou uma scooter em plena pista.

Após o TL2, Charles Leclerc terminou o dia com a volta mais rápida (1m18s978). O monegasco foi seguido pelo holandês Max Verstappen (1m19s223) e pelo seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz (1m19s376). Fernando Alonso, da Alpine, e Sergio Pérez, da Red Bull, completaram o top-5.

A Mercedes, no entanto, desapontou mais uma vez e ficou fora das dez primeiras posições. George Russell foi o 11º, enquanto Lewis Hamilton ficou duas posições abaixo. Na última corrida, o GP da Arábia Saudita, o heptacampeão caiu no Q1 pela primeira vez desde 2017 e terminou a prova apenas em décimo.

O primeiro dia de treino livre ainda teve um momento inusitado protagonizado por Sebastian Vettel. O piloto da Aston Martin, que não participou das duas primeiras corridas da temporada, acionou bandeira vermelha no final do TL1 após parar seu carro na lateral da pista por problemas técnicos.

Ele precisou utilizar um extintor para controlar a fumaça de seu carro. Como os demais pilotos já tinham retornado ao pit lane, o alemão tetracampeão da categoria foi visto pilotando uma scooter na pista a caminho do paddock e acenou para os fãs durante o trajeto. Ele não participou do TL2 por conta do defeito no carro.

Os pilotos voltam à pista na madrugada de amanhã (9) para o TL3 e o classificatório. O GP da Austrália será disputado no domingo (10), às 2h (de Brasília).

Fórmula 1