Topo

Letícia Bufoni diz que voltará à seleção brasileira de skate em 2023

Leticia Bufoni anuncia retorno à seleção brasileira em 2023 - LUCY NICHOLSON/REUTERS
Leticia Bufoni anuncia retorno à seleção brasileira em 2023 Imagem: LUCY NICHOLSON/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/04/2022 22h58

Fora da última convocação da seleção brasileira de skate street, Letícia Bufoni anunciou que pretende retornar ao grupo em 2023. A pentacampeã dos X-Games resolveu focar em projetos pessoais nesta temporada.

Em live, Letícia explicou que segue em contato com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e afirmou: "vocês não vão se livrar de mim". A situação de Bufoni é diferente da de Kelvin Hoefler, que deixou a seleção após não concordar com as contrapartidas oferecidas para fazer parte da equipe, e criticou o presidente da entidade, Duda Musa, nas redes sociais.

"Não é porque não estou em contrato com eles, que eu não vou estar em contato o tempo todo. Eu tenho contato com o Duda e com a Tati (Tatiana Lobo, gerente de seleções da CBSk). Falo com eles quase todo dia. Relaxa que eu vou estar com vocês de qualquer forma. Ano que vem, eu voltarei, galera. Vocês não vão se livrar de mim", contou Letícia.

A skatista ainda anunciou que não participará dos X-Games, disputados no Japão, por conflito de agenda.

"Não vou no X-Games. Por causa da pandemia no Japão, pediram para chegar alguns dias antes da competição. E como vou estar em gravação da minha série, não posso, não vou poder sair antes. Tá a equipe toda aqui, de sete pessoas, então, não poderia abandonar todo mundo para ir pro X-Games, sendo que a gente precisa terminar isso", completou.