Topo

Romário compartilha trend do Instagram e explica mudança física: 'Saúde'

Romário mostra transfomação física - Reprodução/Instagram
Romário mostra transfomação física Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2022 13h36

Romário aproveitou o Dia Mundial da Saúde, que é hoje (07), para compartilhar suas fotos em uma trend do Instagram em que mostra a sua mudança nos últimos 10 anos. O ex-jogador quis reforçar a importância de cuidar da saúde.

"Fala, galera! Hoje é Dia Mundial da Saúde e eu aproveitei pra entrar nessa trend. Em 2011, eu me descobri diabético e desde então travei uma batalha contra a doença. Em 2016, decidi realizar uma cirurgia para controlar a diabetes e ter mais qualidade de vida. Hoje, 11 anos depois do diagnóstico e 6 anos depois da cirurgia [bariátrica], me sinto muitíssimo bem e minhas fotos não me deixam mentir", explicou. E continuou:

"O objetivo da cirurgia que eu fiz, não era ficar magro. Era controlar a diabetes. Afinal, magreza nem sempre quer dizer saúde. Mas, graças ao Papai do Céu que abençoou as escolhas que eu fiz, deu tudo certo e hoje eu sou um cara muito mais saudável e feliz".

Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1994, Romário é sempre visto nas praias do Rio de Janeiro praticando atividades físicas, principalmente futevôlei.