Topo

''Fla é uma panela desde 2019'', diz Arnaldo Ribeiro após vice no Carioca

Flamengo não consegue melhorar o desempenho com Paulo Sousa - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Flamengo não consegue melhorar o desempenho com Paulo Sousa Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2022 14h41

Após perder e empatar com o Fluminense na decisão do Carioca e ficar com quinto vice-campeonato seguido, o ambiente do Flamengo virou foco das poucas mudanças no clube, mesmo com a contratação de Paulo Sousa com o objetivo de reformular o time.

Arnaldo Ribeiro frisou a existência de uma panela no clube. "O Flamengo é uma panela impressionante, há um tempão, desde 2019. E é uma panela de jogadores e diretores, com o treinador no meio. E os diretores não mexem em ninguém, tocar na ferida fica sempre com o treinador e aquilo parece que vai ficando numa tentativa de resgate de 2019, porque ai a panela funcionou."

O debate no Posse de Bola, do UOL, também contou com argumentos de Mauro Cézar Pereira para corroborar essa situação no Flamengo, que vem sendo cada vez mais levantada pelo baixo rendimento do time recheado de estrelas. Arnaldo ainda completou seu pensamento sobre 2019.

"Está cada vez mais claro que o ano de 2019 foi uma exceção. E o time vai ter que ser reformulado, seja pelo Paulo Sousa ou quem vier depois dele. E não é contratando David Luiz que vai reformular. Antes de contratar, precisa pensar no que os jogadores podem fazer num futebol competitivo de hoje", finalizou.