Topo

Fórmula 1

Em clima de F1 e Oscar, Hamilton revela influência de filme King Richard

Will Smith com macacão e Hamilton - Clive Mason/Getty Images
Will Smith com macacão e Hamilton Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 13h53

Amanhã (27) será um dia agitado para os fãs de F1 e também do cinema. Isso porque tanto o GP da Arábia Saudita quanto a cerimônia do Oscar serão realizados neste domingo. Antes do início dos dois eventos, o piloto inglês Lewis Hamilton falou sobre o filme "King Richard: Criando Campeãs" e revelou que a obra o inspira para uma cinebiografia.

"Sempre há alguém por trás de todos que fazem sucesso e posso me relacionar com isso porque tenho uma família incrível que, sem eles, não estaria aqui hoje. Espero que em algum momento, eu seja capaz de fazer algo semelhante", disse o heptacampeão da F1, ao 'Autosport'.

Produzido por Will Smith, o filme conta a história de como Richard Williams preparou suas filhas, Serena e Venus, para serem estrelas do tênis. A obra conta com seis indicações ao Oscar. Hamilton, que é amigo do ator e das irmãs Williams, elogiou a sensibilidade da produção e disse ter achado a história uma inspiração para contar nas telas a sua própria trajetória no automobilismo.

"Tive muita sorte durante o processo de falar com Serena e Venus sobre todo o processo e como elas estavam animadas. E conheço Will, estou muito orgulhoso do que ele conseguiu projetar com este filme. Fiquei realmente emocionado com a história porque acho que todos nós vimos as duas crescerem e vimos seu sucesso, provações e tribulações", acrescentou.

O piloto ressalta que o filme retrata bem os bastidores do esporte até o estrelato. "Nós nem sempre entendemos o que é preciso para chegar lá [no topo]. As pessoas não entendem o compromisso, o tempo e o sacrifício que [atletas] têm que colocar. E é incrível que Will tenha conseguido destacar isso", pontuou.

Hamilton está atualmente imerso em seu próprio documentário, com produção da Apple TV+. "O documentário é o foco atual. Acho que as histórias existem para serem contadas", disse. Só que a influência do filme 'King Richard' o animou para uma futura cinebiografia.

[Estou] Muito inspirado por como Will fez isso com sua equipe e com esses dois ícones [Serena e Venus]. Talvez um dia [possa tentar fazer igual]", afirmou. Quando questionado sobre qual ator ele gostaria que o interpretasse, Hamilton revelou ainda não saber. "Não tenho ideia de quem me interpretaria, teria que fazer uma pesquisa", completou.

Fórmula 1