Topo

Como Turma da Mônica foi parar no Paulistão e vai até participar da final

Turma da Mônica está comentando jogos do Paulistão
Turma da Mônica está comentando jogos do Paulistão
Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 04h00

O Paulistão 2022 trouxe novidades na transmissão de jogos dividida entre Record, YouTube, Paulistão Play, HBO Max e Premiere. No YouTube, tem até a presença dos personagens da Turma da Mônica. Mas como a Mônica, a Magali, o Cebolinha e o Cascão foram parar no Campeonato Paulista? A gente te explica.

A parceria entre os personagens criados por Mauricio de Sousa e o Paulistão nasceu para levar a competição para o YouTube Kids, plataforma do YouTube voltada para crianças.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na primeira fase do Paulista, Mônica, que é são-paulina, narrou os melhores momentos dos três clássicos do time tricolor. Os vídeos estão no canal da Turma da Mônica no YouTube.

Cada clássico teve comentários de outros personagens da Turma: Magali (Santos), Cebolinha (Palmeiras) e Cascão (Corinthians).

Continua depois da publicidade

A ação será repetida no mata-mata. A Turma comentará Corinthians x Guarani (quartas), as semifinais e a segunda partida da final.

Além de estimular o esporte com bom-humor, e respeitando as torcidas, o objetivo é participar de conversas que têm relação com a Turma. O futebol sempre fez parte da nossa história
Marcos Saraiva, executivo da Mauricio de Sousa Produções
Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Quem vai para a final?