Topo

LeBron dá enterrada desmoralizante na cara de amigo e ainda tira onda; veja

LeBron James enterrou "na cara" de seu amigo e ex-companheiro de time Kevin Love, na vitória dos Lakers sobre os Cavaliers - Lauren Bacho/Getty
LeBron James enterrou 'na cara' de seu amigo e ex-companheiro de time Kevin Love, na vitória dos Lakers sobre os Cavaliers Imagem: Lauren Bacho/Getty

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 14h17

Aos 37 anos, LeBron James continua dando shows nas quadras da NBA. Ontem (21), o camisa seis comandou a vitória dos Lakers por 131 a 120 sobre o Cleveland Cavaliers com mais um triplo-duplo: 38 pontos, 12 assistências e 11 rebotes. O jogador ainda protagonizou o lance mais marcante da partida ao enterrar 'na cara' do ex-companheiro Kevin Love.

No segundo quarto, quando sua equipe estava dois pontos atrás, LeBron recebeu livre na entrada do garrafão e deu uma enterrada desmoralizante bem em cima do pivô adversário. A jogada diante de seu amigo levou o ginásio à loucura e igualou o placar. Até seu colega de time, Wenyen Gabriel, ficou encantado com o lance (assista abaixo).

Depois da vitória, a estrela dos Lakers comentou a jogada com repórteres e tirou onda com o amigo. "Para ser completamente honesto, eu odiei que foi em cima dele [Love]", disse, com um sorriso no rosto, de acordo com o 'The Guardian'. "Ele é meu cara, meu irmão. Espero ainda ser convidado ao casamento dele", brincou.

Em seguida, ele disse ainda que a enterrada em questão não está nem em sua lista de melhores de todos os tempos. "K-Love, eu te amo. Eu queria poder tirar esses dois pontos e a gente ainda vencer o jogo por nove", completou 'King' James.

LeBron começou sua carreira na NBA nos Cavaliers, na temporada de 2003/04. Ele permaneceu na equipe por sete anos, até 2010, quando se transferiu para o Miami Heat, e retornou em 2014. Foram quatro temporadas em sua segunda passagem em Cleveland, todas ao lado de Love, até ele se juntar aos Lakers, em 2018.