Topo

Neto pede desculpas a Abel e ameaça entrar na Justiça contra quem o acusou

Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band - Reprodução/Band
Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2022 13h24

O apresentador Neto, de "Os Donos da Bola", da Band, abriu o programa de hoje pedindo perdão ao técnico Abel Ferreira, do Palmeirasque se ofendeu com um comentário do ex-jogador, que envolvia sua mãe, e estuda processá-lo.

"O meu amor é uma coisa incondicional. Se você se sentiu ofendido, Abel, eu peço uma pequena desculpa só para você e para sua mamãe. Que, por sinal, sua mãe, que é uma baita mãe, te colocou como treinador. A minha me colocou como jogador. E eu jamais na minha vida, em 20 anos de Band, faltaria com respeito", disse Neto.

"Quem fez isso, e quem escreveu, não viu que eu fiz isso [faz o gesto como de ontem de arrumar as calças]. Eu faço isso porque eu tenho cintura de ovo desde que eu jogo. Escrever isso, insinuar isso, é uma insanidade e a justiça vai ver", acrescentou.

Neto continuou se explicando, e disse que jamais teve a intenção de ofender a mãe de Abel Ferreira. Além disso, o ídolo do Corinthians disse que vai entrar na Justiça contra as pessoas que insinuaram que ele teria insultado a genitora do português.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

"Se você se sentiu ofendido, você tome as suas providências, eu jamais na minha vida tive qualquer intenção de fazer isso. E eu não estou lendo TP (teleprompter, dispositivo em que é projetado um texto para que os apresentadores leiam). Não faço o que as pessoas fazem. Arco com minhas consequências. E quem falou e escreveu e insinuou vai ter que provar na Justiça. A Justiça é para todos e meu amor pela minha mãe é o maior do mundo. Como devoto de Nossa Senhora de Aparecida, e o amor que eu tenho por ela, eu jamais, jamais, faria um ato desse", concluiu.

Entenda a polêmica

Tudo começou quando Neto exibiu e se irritou com um trecho da entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, pela Recopa Sul-Americana. Na entrevista, Abel Ferreira elogia quem fala do "jogo jogado" e diz que até os pais dele opinam sobre o "jogo falado". O português ainda declarou que os "jornalistas falam sobre treinadores sem o curso de treinador"

Neto não gostou da declaração de Abel. "Você é tonto? O que você quer, [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima? O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado? A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba", disparou o apresentador.

Na sequência, o Palmeiras repudiou as declarações de Neto por meio de nota oficial. O apresentador, por sua vez, rebateu o clube alviverde nas redes sociais, negando a ofensa e acusando Abel de ser "desrespeitoso" e "grosseiro" com a imprensa. Agora, Abel Ferreira já estuda processar o ídolo corintiano.