Topo

Fórmula 1

TV Tubo e 'homenagem' a Hamilton: carro camuflado da Alfa Romeo intriga fãs

O carro com pintura camuflada da Alfa Romeo nos testes de pré-temporada de 2022 - Divulgação/F1
O carro com pintura camuflada da Alfa Romeo nos testes de pré-temporada de 2022 Imagem: Divulgação/F1

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 12h37

Embora o lançamento oficial esteja marcado para o próximo domingo (27), o novo carro da Alfa Romeo para a temporada de 2022 da Fórmula 1 já causou na pista. Camuflado para não revelar a pintura nem detalhes do C42, o monoposto deu suas primeiras voltas hoje (23), no primeiro dia dos testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

A estratégia da equipe para não revelar o novo modelo ganhou bastante repercussão na web e intrigou fãs, com internautas fazendo diversas comparações. A pintura camuflada foi relacionada com jornal velho, pia de rodoviária e TV tubo sem sinal, por exemplo.

Teve até uma página dedicada à modalidade brincando que foi uma 'homenagem' da Alfa Romeo a Lewis Hamilton, por conta da semelhança com uma roupa utilizada pelo piloto inglês.

Confira as reações:

Design camuflado

Não foi apenas o C42 que ficou teve ganhou a pintura especial. A Alfa Romeo também colocou os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu com roupas camufladas e aproveitou para lançar um moletom e um chapéu personalizados com esse design em seu site oficial. O produto está em pré-venda e será disponibilizado a partir de 29 de março.

Fórmula 1