Topo

Quem é o jogador de futebol americano que ficou noivo de Simone Biles

Ginasta Simone Biles e jogador Jonathan Owens anunciaram noivado nesta terça-feira (15) - Reprodução/Instagram
Ginasta Simone Biles e jogador Jonathan Owens anunciaram noivado nesta terça-feira (15) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 14h50

A ginasta Simone Biles anunciou hoje (15) que está noiva e vai se casar com o jogador de futebol americano Jonathan Owens. Os dois começaram a namorar em março de 2020, bem no começo da pandemia de covid-19, e ficam noivos após quase dois anos.

Owens, de 26 anos, é jogador do Houston Texans e está na NFL desde 2018. Ele joga de safety, uma posição de defesa que exige velocidade e noção espacial para interromper os ataques adversários, mas já sofreu muito com lesões e ainda não conseguiu fazer a carreira deslanchar.

Ele se formou em fisioterapia e teve anos de destaque no esporte universitário, mas não conseguiu ser escolhido no último draft em que estava elegível, em 2018. Ele entrou na NFL pelo caminho menos tradicional e assinou contrato como agente livre com o Arizona Cardinals, mas foi afastado após sofrer lesão no joelho em um treino.

Owens não jogou um minuto sequer naquela temporada e acabou dispensado pelos Cardinals. Em setembro de 2019, livre no mercado, ele assinou com o Houston Texans, no qual por muitos meses subiria e desceria do time principal sem ter muito espaço para se firmar. Quando conheceu Simone Biles, há quase dois anos, ele ainda não tinha sequer entrado em campo na NFL.

O jogador já tinha sido relacionado para algumas partidas antes, mas só foi jogar mesmo na temporada recém-encerrada, em que jogou sete partidas e teve a melhor atuação da vida em 26 de dezembro, ainda que em uma derrota para o Los Angeles Chargers.

Segundo Biles, foi ela quem tomou a iniciativa de falar com Owens pela primeira vez, quando mandou uma mensagem ao jogador via redes sociais. Eles começaram a sair, engataram um namoro e agora estão noivos.