Topo

Pelé homenageia Tom Brady após aposentadoria: 'Você é uma lenda'

Pelé homenageou Tom Brady nas redes sociais após aposentadoria do quarterback - Arquivo pessoal
Pelé homenageou Tom Brady nas redes sociais após aposentadoria do quarterback Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2022 09h13

Pelé, o Rei do Futebol, utilizou suas redes sociais para homenagear Tom Brady, um dos maiores jogadores de futebol americano da história, que anunciou sua aposentadoria, ontem, aos 44 anos.

"Meu amigo Tom Brady, meus parabéns pela sua linda jornada. Você é uma lenda. A partir de hoje, também se encerra uma era no esporte. A decisão de parar é difícil, mas você tem razão. Nessa vida que levamos, não existe a possibilidade de se entregar menos que 100%", escreveu Pelé.

"Antes eu torcia pela sua vitória nos jogos. Continuo torcendo que sua vida seja sempre cheia de conquistas. Agora que você terá mais tempo, quando passar por aqui, espero um abraço seu e da Gisele [Bündchen]", acrescentou.

O quarterback foi draftado pelo New England Patriots na sexta rodada do Draft de 2000. Brady jogou pelos Patriots até 2019 e foi hexacampeão do Super Bowl. Na sequência, fechou com o Tamba Bay Buccanners, onde jogou as últimas duas temporadas e foi campeão do Super Bowl no ano passado.

Com sete títulos, ele é o maior campeão da história da NFL. Foram 22 temporadas na principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.