Topo

De alien a selfies: treinos de Popó e Whindersson agitam fãs antes de luta

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Balneário Camboriú (SC)

28/01/2022 18h33Atualizada em 28/01/2022 19h46

O treino aberto de Whindersson Nunes e Acelino 'Popó' Freitas, realizado na praia Central de Balneário Camboriú (SC) na tarde de hoje, contou com "alien", fãs ensandecidos e uma boa dose de provocações. Os dois lutarão no domingo (30), a partir das 19h (de Brasília).

Apesar da chuva, o local estava repleto de fãs tanto nas cadeiras quanto na área onde foi possível acompanhar os treinos de pé. Algumas pessoas, inclusive, permaneceram na parte descoberta.

Popó foi o primeiro dos lutadores a subir no tatame — e não deixou de lado as provocações ao adversário, dizendo, em tom de brincadeira, que Whindersson tinha "coragem" de participar da luta.

Popó treina em Balneário Camboriú antes do duelo contra Whindersson Nunes - Hygino Vasconcellos - Hygino Vasconcellos
Popó treina em Balneário Camboriú antes do duelo contra Whindersson Nunes
Imagem: Hygino Vasconcellos

"Ele foi muito infeliz. Escolheu alguém que sabe lutar. Escolheu cara com mais de 30 anos de experiência. Põe um leão e uma hiena, o que o leão vai fazer? Dar uma bocada."

O lutador disse que acompanha o trabalho do comediante e ressaltou, inclusive, que seu filho é fã dele. "A primeira vez que eu vi uma apresentação do Whindersson, foi o ingresso mais bem pago. Eu ri do começo ao fim."

Popó segura criança no colo em meio ao treinamento para encarar Whindersson Nunes - Hygino Vasconcellos - Hygino Vasconcellos
Popó segura criança no colo em meio ao treinamento para encarar Whindersson Nunes
Imagem: Hygino Vasconcellos

Em meio ao treino, Popó se aproximou da borda do tatame e passou a tirar fotos selfies. Ao ver a movimentação, a representante de vendas Angélica Correa de Almeida, 32 anos, pegou o filho de dois anos e correu até próximo de Popó, que pegou o menino no colo à espera das fotos.

Angélica acompanha a carreira de Popó desde que era criança. "Adoro ele. É uma pessoas super humilde, que sempre tentou ajudar os jovens."

Whindersson volta a "ser adolescente"

Depois, foi a vez de Whindersson aparecer no tatame. Durante o evento, ele disse que se sentia como um adolescente.

"Estou feliz. É como se eu tivesse 16 anos. Voltei a ser adolescente e recuperei o gás. Estou com vontade de lutar. Vamos Popó! Vamos cair no pau. O espetáculo de domingo vai ser feito com muito amor e muita dedicação. É hora de me provar e ir com o campeão."

O comediante falou ainda que pretende, com a luta, mostrar que o boxe está presente no Brasil e que deseja um duelo futuro com Logan Paul, ator e youtuber norte-americano que protagoniza desafios com estrelas do pugilismo local.

"Quero desafiar ele. Quero dar um pau e quebrar ele, e na casa dele ainda. Vamos nessa!", finalizou Whindersson.

Whindersson Nunes treina em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, antes de luta contra Popó - Hygino Vasconcellos - Hygino Vasconcellos
Whindersson Nunes treina em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, antes de luta contra Popó
Imagem: Hygino Vasconcellos

Teve até alien...

Em meio ao público, chamava a atenção um homem vestido de ET. Thiago Silva Alves, 31, veio com um traje de lycra verde e um enorme capacete.

Fã de Whindersson, ele conta que faz o personagem há dois anos e decidiu "trazê-lo" para o treino. Há um mês, ele decidiu começar a lutar, acompanhando os passos do comediante.

"Ainda estou aprendendo. E adorei a proposta de desafiar de Whindersson de desafiar um lutador como Popó. Do processo de treinamento, da perda de peso."