Topo

Atrito familiar e alfinetadas: as polêmicas da relação de Medina e Yasmin

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 11h19

Gabriel Medina e Yasmin Brunet não estão mais juntos, segundo apurou a coluna Olhar Olímpico. Foram cerca de dois anos de um relacionamento que gerou atrito na família do surfista.

O tricampeão mundial de surfe e a modelo começaram a se relacionar no início de 2020 e se casaram em dezembro, no Havaí, sem o conhecimento dos pais de Medina.

Antes do casamento, em outubro de 2020, a família e a então namorada de Medina viajaram juntos para as Maldivas, mas a viagem escancarou as diferenças entre a mãe dele, Simone, e Yasmin.

O jornal Extra publicou que o casamento de Gabriel e Yasmin havia "gerado uma crise" entre ele e os pais, e todos haviam deixado de se seguir nas redes sociais. Em uma entrevista, a mãe de Gabriel chamou a nora de "controladora" e afirmou que ela afastou o surfista da família.

Troca de técnico

Andy King - Cait Miers/World Surf League via Getty Images - Cait Miers/World Surf League via Getty Images
Andy King assumiu a função de técnico de Gabriel Medina no lugar de Charles
Imagem: Cait Miers/World Surf League via Getty Images

O racha familiar não só afastou o tricampeão dos pais: ele também deixou de ser treinado pelo padrasto Charles, a quem Gabriel trata por pai, pela primeira vez na carreira. Ele passou a ser treinado pelo australiano Andy King. A justificativa de Medina foi que Charles deveria focar na carreira de Sophia, irmã mais nova de Gabriel.

Em meio a tudo isso, Simone processou Bruna Bordini, mulher de Felipe, que é irmão de Gabriel, por danos morais após a nora ter divulgado em seu Instagram uma conversa entre elas. A matriarca da família Medina pedia R$ 100 mil, mas perdeu a ação. Yasmin saiu em defesa de Bruna na ocasião.

Post após título

Com relações cortadas com Gabriel, Simone não se manifestou publicamente sobre a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio. Meses depois, ela fez um post parabenizando o surfista pelo tricampeonato mundial.

Simone Medina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Simone Medina fez post após título mundial de Gabriel Medina
Imagem: Reprodução/Instagram

"Parabéns, Gabriel Medina. Este sempre foi o sonho e o objetivo. Deus cumpre o que promete. Deus abençoe", escreveu Simone. Além da mensagem, ela ainda compartilhou os stories de outro usuário do Instagram que mostram imagens de Gabriel ao lado da família, mas sem Yasmin. Os posts ainda trazem a frase: "Este tricampeonato só foi possível porque o castelo tem os alicerces fortes".

Já Medina disse em entrevista ao Lance que as mudanças (a troca de treinador e as viagens apenas com Yasmin) foram necessárias no caminho para mais um título. "No começo do ano, resolvi sair da minha zona de conforto e assumir minha responsabilidade de ter minha casa, pagar minhas contas, ter minha família, fazer minhas viagens... Hoje, eu sei que consigo fazer tudo sozinho. Precisava disso, é um processo de amadurecimento, é um negócio pessoal", declarou.

Prédio do Instituto Gabriel Medina à venda

Instituto Gabriel Medina - Demétrio Vecchioli/UOL - Demétrio Vecchioli/UOL
Prédio do Instituto Gabriel Medina está à venda
Imagem: Demétrio Vecchioli/UOL

Quando os ânimos pareciam mais acalmados, veio um novo capítulo. Simone e Charles colocaram à venda por R$ 10 milhões o prédio que abrigava o Instituto Gabriel Medina.

O prédio do instituto ficou com os dois após acordo com Gabriel, que foi quem comprou o imóvel anos atrás. O casal Simone e Charles também ficou com duas casas em dois condomínios. Mãe e filho ainda romperam uma sociedade que tinham juntos. Como parte do trato, o Instituto Gabriel Medina foi desmontado.

Pazes com o pai

Se a relação com Simone e Charles não era boa, Gabriel fez as pazes com seu pai, Cláudio Ferreira. Depois de 20 anos de uma relação estremecida, os dois passaram o Natal juntos.

"Só esse ano que ele veio falar comigo. Muitas das coisas que aconteceram, ele desconhecia, porque a mãe dele sempre falou muito mal de mim. E eu disse que a verdade é essa, essa, essa. A gente conversou muito, chorou muito. Ele falou: 'Pai, me perdoa. Desculpa ter errado esses anos todos'. Eu também pedi perdão. Eu, muitas vezes, pensei mal dele, achava que ele não queria me ver, mas era a Simone fazendo as coisas por trás, e a gente era envolvido. Graças a Deus, permaneceu a verdade. Estamos vivendo a verdade hoje em dia", afirmou Claudinho ao Olhar Olímpico.

Medina Claudinho - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Gabriel Medina e o pai, Claudinho
Imagem: Arquivo pessoal

Print polêmico

Já em print divulgado em outubro pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, Simone afirmou ter "pena da falta de espirito" de Gabriel e mandou o filho "se ocupar em crescer de verdade". "Até do seu julgamento eu tenho pena. Tenho pena de sua pobreza de espírito. Sua esposa e a mãe dela são muito decentes: Filme pornô, aborto, relacionamento homossexual. Quem é que são vocês? Podres!", iniciou Simone.

"Ah, eu me esqueci. Recebi um vídeo da Yasmin fazendo uma chup***. Tenho até vergonha de reproduzir a palavra. Ela estava bem louca em uma festa no condomínio dela no Rio. Novinha! Bêbada, no estacionamento, fazendo isso num cara e depois vomitando", completou.

O print não mostrou nenhuma resposta de Medina às ofensas da mãe. Yasmin negou a existência do vídeo íntimo.

Pausa na carreira

No início desta semana, o surfista anunciou no Instagram que irá perder as primeiras etapas do Circuito Mundial de Surfe para cuidar da saúde física e mental.

"Por mais que eu queira estar na água surfando e competindo, eu não estou bem física e emocionalmente para isso. E reconhecer que cheguei ao limite tem sido um processo duro. No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para esse ano. No entanto, ainda não estou 100%", afirmou, em nota.

"Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar. Para quem não está bem, tomar uma decisão como essa não é fácil", continuou.

No dia seguinte, Yasmin escreveu uma mensagem de apoio em seu Instagram, depois apagou e repostou na sequência.

"Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma, muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir para não tirar o foco da competição porque, no final das contas, o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tricampeão e conseguimos. Mas também vi a força que ele tem, então eu sei que ele vai melhorar e voltar melhor do que nunca", afirmou a modelo em um trecho.

"Obrigado por tudo, você foi um anjo na minha vida. Sempre vou ser grato", comentou Medina no post.