Topo

Neto detona Wagner Ribeiro por dizer que Neymar é melhor que Pelé: 'Jamais'

Neymar (esquerda), ao lado de Wagner Ribeiro (centro) e Pelé (direita) - Reprodução/Instagram
Neymar (esquerda), ao lado de Wagner Ribeiro (centro) e Pelé (direita) Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 14h22

Além de se irritar por ter aparecido na série da Netflix sobre Neymar sem ser informado, o apresentador e comentarista Neto, da TV Band, fez duras críticas ao empresário Wagner Ribeiro, que diz no documentário que o atacante do PSG é melhor que Pelé.

Na opinião de Neto, as declarações de Wagner Ribeiro são hereges. O ex-jogador afirmou que Neymar não é melhor nem que a maioria dos jogadores que atuaram na mesma época que Pelé, citando Gerson, Jairzinho, Rivellino e Paulo César Caju.

"Parabéns ao Wagner Ribeiro, falar que o Neymar é melhor que o Pelé? Que ele faria 12 gols por jogo]? Você foi tão sarcástico que quando você fala do Pelé, você esquece que o Rivellino, Gerson, Jairzinho, Paulo César Caju, se esses caras jogassem hoje, nós não teríamos programas de esporte, aqui, no SBT, na Globo. Porque os caras iam voar", disparou Neto.

"E você faltar com respeito com o Pelé, Wagner Ribeiro, sabe o que você representa? E mais, esse Endrick já está vendido. Você fez isso com o Kaká, com o Robinho, com o Lucas, com todos os seus jogadores, o Vinicius Junior. Esse moleque já está no Real Madrid ou no Barcelona. Ele faz o jogo no jornal falando que o Barcelona quer e que o Real Madrid quer", continuou.

"Fazer essa comparação com o Pelé é uma heresia. O Neymar não serve nem para as mulheres que o Pelé pegou. As mulheres que o Pelé pegou são muito melhores que as que você pega, que são umas 'barangas'. Ele tem três mundiais, mil gols, o maior jogador da história. E você falar que o Neymar é melhor que o Pelé? E a Netflix, não quero mais saber, vou desconectar, não pago mais", acrescentou o apresentador.

"Isso é uma brincadeira. Ainda mais no momento que o Pelé se encontra de saúde. Você faltou com respeito com o maior atleta do século. Vão passar gerações e gerações e não vai ter um negão bonito igual esse. O Jairzinho fez sete gols na Copa de 1970. O Neymar nunca vai fazer isso. Nunca", completou.

Neto mostrou que o assunto realmente o incomodou quando, em outro momento do programa, voltou ao tema. Novamente se dirigindo a Wagner Ribeiro, o apresentador afirmou que Neymar teria que "nascer 1000 vezes" para se tornar um Pelé e criticou o jogador por ter deixado o Santos sem dinheiro na ocasião de sua venda.

"Oh, Wagner Ribeiro, parabéns para você. Você vai vender o Endrick. A heresia que você falou na Netflix, que o Neymar faria doze gols na época do Pelé. O Neymar nunca vai ser melhor jogador do mundo, nunca vai ser aplaudido em um teatro, em um restaurante, jamais vai ser um Edson Arantes do Nascimento, jamais vai ser um Pelé", afirmou Neto.

"Para ser um Edson Arantes do Nascimento, ele teria que nascer de novo, teria que ser 1000 vidas, ser 1000 Lázaros. Não é para qualquer um ser o Pelé na ditadura, como ele foi. Para ser o Pelé, que fez o Santos ganhar dinheiro, ganhar dinheiro, ganhar dinheiro e [o Neymar] deixar o Santos sem dinheiro. O Neymar fez isso com o Santos. Quando ele teve a chance de sair, ele largou o Santos", disse o apresentador.

"E se o Pelé jogasse com o Neymar na época, o Neymar faria doze, o Pelé 120 gols. Para não falar do Rivellino, do Tostão, Joãozinho, Nelinho, Eder, Careca, Ronaldo. O Neymar não é melhor que o Romário. O Neymar é bom para vocês aí, da Netflix. Botar eu elogiando o Neymar? Vocês estão de brincadeira? Cortei a Netflix", finalizou.