Topo

Mineirinho e ex-BBB comentarão transmissões do Mundial de Surfe em 2022

Ex-BBB Lucas Chumbo será um dos comentaristas do Mundial de Surfe - WSL
Ex-BBB Lucas Chumbo será um dos comentaristas do Mundial de Surfe Imagem: WSL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/01/2022 16h30

O time de surfe do Brasil não estará forte apenas dentro d'água. Fora dela, estrelas como Adriano de Souza, o Mineirinho, e Lucas Chumbo, ex-BBB, serão responsáveis pelos comentários nas transmissões do Mundial de Surfe de 2022 -que começa nesse fim de semana com a etapa em Pipeline, no Havaí.

O SporTV reforçou o time com seis nomes de peso do esporte. Campeão do torneio em 2015, Adriano de Souza, o 'Mineirinho', vai comentar as provas ao lado dos surfistas Lucas 'Chumbo', especialista em ondas grandes, de Alejo Muniz, que atualmente disputa o 'Challenge Series', categoria de acesso da WSL, e da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves, além dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade.

Todas as etapas terão transmissão ao vivo do Globoplay até a fase de oitavas de final para não-assinantes logados. A partir das quartas, o SporTV mostra, com exclusividade, as baterias decisivas. Caso os brasileiros cheguem às finais, a TV Globo também abre espaço em sua programação para mostrar os principais momentos das disputas que valem o título. Na primeira etapa, o comando das transmissões será de Luiz Carlos Jr. e Bruno Fonseca.

O Brasil estará representado por dez surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, que será desfalque ao menos nas duas primeiras etapas, o campeão de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio Ítalo Ferreira, e Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial e grande nome para impedir mais um título da havaiana Carissa Moore, que busca a sua sexta conquista.

Ainda na competição masculina, fazem parte da elite do surfe os brasileiros Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Miguel Pupo, que este ano terão a companhia de dois novatos: Samuel Pupo e João Chianca, o 'Chumbinho', irmãos de Miguel Pupo e Lucas Chumbo, respectivamente.