Topo

Yasmin Brunet apoia Medina após pausa: 'Vai voltar melhor do que nunca'

Yasmin Brunet se derrete pelo marido, o surfista Gabriel Medina, e posta cliques dos dois juntos no chuveiro - Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet se derrete pelo marido, o surfista Gabriel Medina, e posta cliques dos dois juntos no chuveiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 11h05

Gabriel Medina anunciou ontem (24) que não disputará as primeiras etapas do circuito mundial de 2022 para se "recuperar mental e fisicamente". Hoje, a esposa do surfista três vezes campeão da World Surf League, a modelo Yasmin Brunet, escreveu uma mensagem de apoio em seu Instagram, depois apagou e repostou na sequência.

"Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma, muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir para não tirar o foco da competição porque, no final das contas, o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tricampeão e conseguimos. Mas também vi a força que ele tem, então eu sei que ele vai melhorar e voltar melhor do que nunca", afirmou Brunet em um trecho. "Obrigado por tudo, você foi um anjo na minha vida. Sempre vou ser grato", comentou Medina no post.

A modelo iniciou a publicação relatando suas experiências com questões de saúde mental. "Já falei com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso", destacou. "Sem a sua saúde mental e física, você não tem nada. São os bens mais importantes, não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso", acrescentou.

Brunet ainda ressaltou as conquistas do marido e contou que 2021 foi "um ano muito difícil" para ela e para Medina. "Qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou. Na verdade, qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele", afirmou.

A modelo também pediu que o caso de seu marido sirva de alerta para as pessoas cuidarem da própria saúde mental e procurarem por ajuda caso necessário. "Tem gente que ainda acha que isso é frescura. Só quem sofre com esse tipo de coisa sabe como é difícil e como a gente precisa de apoio. Se vocês estiverem passando por qualquer coisa parecida, busquem ajuda, busquem apoio. Você não precisam passar por isso sozinhos", enfatizou.

Por fim, ela abordou diretamente a situação atual de Medina e manifestou o seu apoio. "O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio", concluiu.

Entenda a situação de Gabriel Medina

No comunicado de Medina, publicado ontem (24), o surfista justificou a sua decisão de não viajar para o Havaí. "Tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida", contou.

Ele enfatizou a importância de cuidar da saúde mental após um ano em que viveu "uma montanha russa de emoções" e revelou ter ficado completamente esgotado após a conquista do tricampeonato mundial, em setembro, seu maior sonho. "Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir", escreveu no Instagram.