Topo

Preparador relata treino de Whindersson para enfrentar Popó: 'Dará um show'

Whindersson e seu personal, Caio Franco, antes da luta de boxe contra Popó - Reprodução/Instagram
Whindersson e seu personal, Caio Franco, antes da luta de boxe contra Popó Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 10h32

O Brasil irá parar no próximo domingo (30) para assistir à luta entre o humorista Whindersson Nunes e o tetracampeão de boxe Acelino 'Popó' Freitas. Apesar da data do evento ter sido definida apenas em 1º de janeiro, o youtuber vem sendo preparado para o embate desde que a ideia surgiu, há três anos.

O personal Caio Franco, responsável pelo treinamento de Whindersson junto de Lucas Mineiro, contou em entrevista à revista 'Quem' que a oportunidade de prepará-lo começou com a criação do projeto de luta transmitida. Desde então, o humorista vem se dedicando diariamente para o combate dentro e fora do ringue.

"O Whindersson precisa e treina pesado todos os dias, seguindo uma rotina de atleta profissional", explicou o preparador. "É uma máquina. Posso ver a evolução dele de uma forma que nunca vi igual", acrescentou o profissional.

O preparador exalta o adversário do confronto, mas também acredita no potencial do humorista. "Vamos enfrentar um tetracampeão mundial, temos o máximo de respeito por ele, mas tenho certeza de que o Whindersson dará um show e uma luta à altura do Popó", afirmou.

Para se preparar para o combate, o youtuber segue uma cartilha intensa e regrada. "São dois treinos diários. Um ao meio-dia, de preparação física, e outro às 21h, específico de boxe, além de ter sessões de fisioterapia três vezes por semana", relatou o personal.

Além do treino físico, há a dedicação de Whindersson com a alimentação e também em aprender a técnica. "Ele está seguindo sua dieta à risca, dormindo as horas necessárias e estudando diversos vídeos de boxe", apontou. O youtuber ainda precisa perder peso e chegar em 75 kg para o embate.

A luta contra Popó será realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e faz parte do evento 'Fight Music Show'. Após o evento, o personal planeja um outro embate para o humorista, com o americano Logan Paul. "Estamos projetando uma luta nos Estados Unidos", concluiu.

Caio Franco é proprietário da Academia Capital da Luta, em São Paulo. Ele também é o personal de outras celebridades, como o ator Caio Castro e a influencer e empresária Jade Picon, participante do BBB 22.