Topo

Fórmula 1

Verstappen alfineta Hamilton: 'É preciso sorte para lutar por sete títulos'

Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, neste domingo - Fórmula 1
Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, neste domingo Imagem: Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2022 11h15

O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, alfinetou o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, ao falar sobre a quantidade de títulos que o inglês conquistou na categoria.

Verstappen afirmou que para um piloto conseguir conquistar essa quantidade de títulos é preciso 'sorte' e uma 'equipe dominante'.

"Você precisa de sorte para lutar por sete ou oito [títulos]. É preciso estar uma equipe muito dominante também para alcançar isso, então nem sempre você tem essa sorte ou está no momento errado. Algumas vezes, isso não acontece. Eu só queria vencer uma vez e, então, ver o que aconteceria", disse Verstappen em entrevista ao canal no Youtube da 'CarNext'.

O holandês de 24 anos conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1 em dezembro do ano passado, no GP de Abu Dhabi. Ele falou sobre como isso influencia no seu planejamento para a próxima temporada.

"Eu já disse durante a temporada que não importa se sou primeiro ou segundo, não vai mudar minha vida, e não mudou. Sempre foi o objetivo da minha vida me tornar campeão. Agora que fiz isso, estou muito feliz", acrescentou.

A F-1 em 2022 começa no dia 20 de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein. Lewis Hamilton, que travou rivalidade com Verstappen ao longo de 2021, ainda não é nome confirmado pela Mercedes para a próxima temporada.

Fórmula 1