Topo

MMA


The Rock no UFC? Astro analisa chance de se aventurar no MMA

The Rock durante evento do WWE - Corbis via Getty Images
The Rock durante evento do WWE Imagem: Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 15h01

Antes de virar um astro do cinema, Dwayne 'The Rock' Johnson jogou futebol americano universitário e foi um premiado lutador de 'WWE'. Mas e se ele tivesse seguido carreira no UFC? Essa brincadeira foi levantada nos últimos dias e ele decidiu se pronunciar sobre a possibilidade nas redes sociais.

'The Rock' revelou em seu Instagram que já pensou em se tornar um atleta de artes marciais quando era mas novo. "Houve um momento em 1997 em que considerei seriamente ir ao Japão treinar como lutador de MMA e competir", contou o ator de 49 anos.

Ele acrescenta que, naquela época, sua carreira no wrestling estava "falhando miseravelmente" como 'Rocky Maivia', nome com o qual foi anunciado no mundo da luta. No entanto, ele justificou o motivo pelo qual não levou a ideia a fundo: "Mas eu percebi muito rapidamente o quanto eu realmente odeio levar um soco na boca."

O exercício de imaginação sobre a carreira do ator na organização de artes marciais mistas mais popular do mundo surgiu no último final de semana. Isso porque a 'Project Rock', sua coleção esportiva em parceria com a fornecedora de artigos 'Under Armour', foi anunciada como a patrocinadora oficial de calçados no UFC 270.