Topo

Narrador se emociona ao dedicar transmissão de vitória do Santos à mãe

Odinei Ribeiro (Sportv) - Arquivo Pessoal/Odinei Ribeiro
Odinei Ribeiro (Sportv) Imagem: Arquivo Pessoal/Odinei Ribeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2022 22h10

O narrador Odinei Ribeiro, do SporTV, se emocionou nos minutos finais da transmissão da vitória do Santos sobre o América-MG, hoje (21), pela Copa São Paulo. Ele dedicou a transmissão à sua mãe, que faleceu na terça-feira (18).

Odinei aproveitou o último minuto do jogo válido pela semifinal para homenagear sua mãe, Dona Maria. Durante a fala, o narrador não segurou o choro.

"Nesse último minuto, eu dedico essa narração à minha querida mamãe, que me deixou na última terça-feira. Tava sofrendo muito, precisava descansar, e Deus a levou na última terça-feira. Minha mãe lutou muito, assim com as mães de muitos desses jogadores, dessas mamães guerreiras que fazem de tudo por seus filhos. Então, por isso que estou narrando hoje, e oferecendo essa narração para a Dona Maria, a minha mamãe, que foi se reencontrar com o meu papai no céu. Os últimos dias foram muito difíceis ao lado da minha família, a TV me deu a liberdade para fazer ou não o jogo, mas eu fiz essa narração em homenagem à minha querida mamãe", falou Odinei Ribeiro.

O narrador relatava frequentemente em suas redes sociais a luta da mãe, diagnosticada com Alzheimer. Odinei compartilhou algumas internações de Dona Maria, suas vitórias, como beber água sozinha, e até quebras de paradigmas dos filhos, que se revezavam para dar banho na mãe.

Na última terça-feira, o narrador se despediu da mãe também no Twitter.

Após o jogo, o Santos homenageou Odinei Ribeiro com uma postagem em suas redes sociais.

"Uma pausa na comemoração para homenagear mais uma vez a mãe do querido Odinei Ribeiro. O narrador foi a voz da classificação dos Meninos da Vila hoje no SporTV, e encerrou a transmissão com uma bela e emocionante homenagem à sua mãe. Descanse em paz, Dona Maria", publicou o clube.