Topo

Coordenador da base do Palmeiras compara força de Endrick a 'Ronaldos'

Endrick, de 15 anos, é um dos destaques do Palmeiras na Copinha Imagem: Palmeiras/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2022 16h12

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, comentou sobre o destaque alcançado por Endrick aos 15 anos na Copa São Paulo. Na opinião de João Paulo, o atleta reúne uma condição genética propícia e um talento adquirido raros para a idade dele, comparáveis às de craques brasileiros como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

O coordenador técnico da base alviverde avaliou que o nível de força de Ronaldo e de Ronaldinho Gaúcho antes dos 18 anos, assim como no caso de Endrick, era muito superior ao de atletas da mesma idade.

"O Endrick é uma sensação que a natureza nos traz. Água para baixo e fogo para cima não tem como segurar. Ele tem a junção de genética e talento técnico. A genética é bem desenvolvida. Isso não se dá, isso se tem. Os fenômenos Ronaldo, Ronaldinho, com 16 anos também tinham um nível de força muito superior. Esta junção da técnica com a genética é muito boa e a gente espera que continue. É bom para ele, para a família dele, para o futebol brasilerio, para todo mundo", declarou João Paulo, em entrevista ao "Os Donos da Bola", da TV Band.

O profissional do Palmeiras explicou que Endrick não fez avaliações presenciais no time alviverde. Ele foi levado de Brasília para São Paulo com a família pelo clube, que apostava no talento de um jovem de 11 anos a partir de vídeos com lances do garoto em um torneio na capital federal.

"O Endrick a gente viu em um vídeo de um empresário. A gente recebe muitos vídeos diariamente. Ele já tinha 10 para 11 anos. Eu vi ele fazendo alguns lances em um torneio de Brasília, mas ele só poderia vir com a família e não poderia fazer avaliação. Pelo vídeo, eu confiei no que eu vi, conseguimos um emprego para o pai no Palmeiras, ele tinha uma ajuda de custo para alugar um apartamento e morar perto do clube e ele está aqui desde 2016", completou.

Semifinais da Copa São Paulo

O Palmeiras venceu o Oeste, ontem (19), por 5 a 2, e garantiu vaga às semifinais da Copa São Paulo. Agora, a equipe alviverde tem clássico com o São Paulo, que eliminou o Cruzeiro. Na outra chave, Santos e América-MG se enfrentam por um lugar na final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coordenador da base do Palmeiras compara força de Endrick a 'Ronaldos' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras