Topo

Sem camisa, Nadal surpreende pelo físico e diz não fazer musculação

19.1.22 - Rafael Nadal celebra vitória contra o alemão Yannick Hanfmann na segunda rodada do Australia Open - LOREN ELLIOTT/REUTERS
19.1.22 - Rafael Nadal celebra vitória contra o alemão Yannick Hanfmann na segunda rodada do Australia Open Imagem: LOREN ELLIOTT/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 15h51

Aos 35 anos, o tenista Rafael Nadal tem impressionado os fãs ao exibir boa forma física durante sua participação no Australia Open, realizada em Melbourne. Nesta quarta-feira (19), após bater o alemão Yannick Hanfmann, número 126 do mundo, e avançar à terceira rodada do torneio, o espanhol explicou como mantém o físico em dia.

"Eu jogo golfe", brincou o número cinco do mundo em entrevista após a partida, provocando risadas dos expectadores na Rod Laver Arena. Nadal ainda acrescentou que "nunca foi um cara de academia".

O tenista ainda explicou que, por causa das lesões, não pode mais praticar diferentes esportes, como costumava fazer. "Hoje eu preciso estar um pouco mais focado em coisas que eu não estava no passado. Provavelmente trabalho de uma hora a uma hora e 30 minutos todos os dias na academia, mas honestamente nunca peguei muito peso. Se você vir minha família, verá que muitas pessoas são grandes e fortes", explicou Nadal.

"Eu faço o que posso. Às vezes posso fazer mais, mas passei por muitos problemas na minha carreira, então preciso ser flexível e me adaptar. Às vezes é mais tênis, às vezes é mais academia, mas sempre mantendo um espírito positivo."

Sobre aposentadoria, o espanhol disse que "não sou um cara que gosta de ficar em casa, assistindo TV. Gosto de fazer coisas".