Topo

André Rizek zoa Alexandre Pato após publicação com apoio a Djokovic

Pato publicou texto com desinformação sobre vacinas, depois apagou e mudou de posição - Reprodução/Instagram
Pato publicou texto com desinformação sobre vacinas, depois apagou e mudou de posição Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 14h39

Uma publicação de Alexandre Pato com desinformação sobre vacinas contra a covid-19 repercutiu mal nas redes sociais hoje (18), e o apresentador André Rizek comentou o caso zoando o atacante.

"Alexandre Pato elogiou Djokovic por 'não se submeter à picada experimental'. Bem... diria que experimental, mesmo, é bater pênalti com cavadinha contra o Dida. Jamais um órgão sério de saúde autorizaria um pênalti daqueles", escreveu o jornalista e apresentador do SporTV nas redes sociais.

A piada de Rizek faz referência a uma cobrança de pênalti na Copa do Brasil de 2013, em jogo entre Corinthians e Grêmio. Na ocasião, Alexandre Pato tentou enganar Dida chutando sem força no meio do gol, o goleiro defendeu com facilidade, e o time paulista acabou eliminado.

Pato é assunto hoje após publicar um texto que defendia a decisão do tenista Novak Djokovic de não se vacinar contra a covid-19. Ele exaltou supostas doações do sérvio a causas sociais, usou termos xenófobos e desinformou sobre a vacina ao tratá-la como "picada experimental", o que não é verdade.

A publicação foi apagada e, após a repercussão negativa, o atacante do Orlando City mudou completamente de versão. Segundo o estafe do jogador, o primeiro texto publicado no Instagram de Pato não era de Pato.